Diretor do Centro da Música da Funarte participa da 35ª Oficina de Música de Curitiba | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasDiretor do Centro da Música da Funarte participa da 35ª Oficina de Música de Curitiba

Diretor do Centro da Música da Funarte participa da 35ª Oficina de Música de Curitiba

Marcos Souza vai apresentar, durante a aula inaugural, os projetos Bienal Funarte de Música e Cidadania e Partituras Brasileiras Online

Relacionado a: Funarte, Música
Publicado em 24 de janeiro de 2018 Imprimir Aumentar fonte

O diretor do Centro da Música da Fundação Nacional de Artes – Funarte, Marcos Souza, participa no próximo sábado, dia 27 de janeiro, às 14h30, da aula inaugural da 35ª Oficina de Música de Curitiba. O evento tradicional na capital paranaense oferece aproximadamente duas mil vagas para alunos de diversos níveis, de iniciantes a profissionais, nas categorias erudita, antiga, popular, entre outras; além dos cursos de musicalização nas Regionais Administrativas.

Durante a aula inaugural, que será realizada na Capela Santa Maria, Marcos Souza vai apresentar dois importantes projetos da Funarte na área musical: a Bienal de Música e Cidadania e Partituras Brasileiras – Songbook Online Internacional.

A I Bienal de Música e Cidadania foi realizada em dezembro de 2017, em Belo Horizonte (MG), e teve como objetivo reunir gestores de projetos sociomusicais das mais diversas regiões do país, permitindo que eles pudessem compartilhar experiências, identificar necessidades comuns e construir uma rede colaborativa. Com duração de três dias e carga horária de oito horas diárias, incluiu rodadas de conversa, reuniões de sistematização de conteúdo, exposição de projetos, oficinas e espaço para divulgação dos trabalhos dos inscritos.

O outro projeto, Partituras Brasileiras – Songbook Online Internacional, lançado também em dezembro, disponibiliza no portal da Funarte partituras musicais de importantes autores da música brasileira, como Antonio Carlos Jobim, Chiquinha Gonzaga, Edu Lobo, Chico Buarque, Ernesto Nazareth, Eduardo Souto, Milton Nascimento, Zequinha de Abreu, entre outros. Inicialmente, são cerca de 1.200 partituras, cedidas por mais de 15 instituições e alguns compositores.

Clique aqui para acessar e baixar os volumes da coleção – Partituras Brasileiras Online

Saiba mais sobre a Oficina de Música de Curitiba

35ª Oficina de Música de Curitiba
Aula Inaugural
Marcos Souza – Diretor do Centro da Música da Funarte
27 de janeiro – sábado, às 14h30
Local: Capela Santa Maria – Espaço Cultural
Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 33212840 / 33212849