Toninho Ferragutti e Neymar Dias apresentam-se na Sala Guiomar Novaes | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalMúsicaToninho Ferragutti e Neymar Dias apresentam-se na Sala Guiomar Novaes

Agenda Cultural / Música

Toninho Ferragutti e Neymar Dias apresentam-se na Sala Guiomar Novaes

Publicado em 13 de setembro de 2017 Imprimir Aumentar fonte
Toninho Ferragutti e Neymar Dias. Foto: Marcos Muzi.
Toninho Ferragutti e Neymar Dias. Foto: Marcos Muzi.

Sobre o evento

No show, que faz parte do projeto Funarte Musical, os músicos apresentam obras do CD Festa na Roça, lançado em janeiro de 2014 e indicado, no mesmo ano, ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música de Raiz.

A seleção traz músicas sertanejas, executadas em dois dos instrumentos mais populares no Brasil: o acordeão e a viola caipira. Os arranjos instrumentais acrescentam dinâmica e sonoridade diferenciada a melodias conhecidas do grande público. Também fazem parte do show algumas composições próprias, como Olímpico O sorriso da Manu, de Toninho Ferragutti, e Sabiazão, uma parceria de Toninho com Neymar.

Sobre Toninho Ferragutti
Acordeonista, compositor e arranjador, natural de Socorro (SP). Ao longo de sua carreira, gravou 10 CDs (solo e em parcerias). Foi indicado ao Grammy Latino, Prêmio Tim e Prêmio Governador do Estado de São Paulo e contemplado com o Prêmio de Melhor instrumentista/solista de música brasileira 2017. A convite do SESC Nacional, integrou o projeto Sotaques do Fole (2011-2012), percorrendo todo o Brasil em uma série de 108 shows. Segundo a jornalista e pesquisadora Maria Luiza Kfouri, “Toninho Ferragutti traz em seu acordeão a síntese de todos os grandes acordeonistas brasileiros e, ao mesmo tempo, é um instrumentista singular, com personalidade e som próprios e únicos, que praticamente reinventam o instrumento”.

Sobre Neymar Dias
Músico autodidata, desde criança aprendeu a tocar vários instrumentos de cordas, como viola caipira, guitarra, violão, baixo elétrico, guitarra havaiana e bandolim. Filho de um compositor de música caipira, ele traz em sua memória diversos estilos, do jazz à música erudita, com um profundo conhecimento da música regional brasileira. Neymar Dias tem 5 CDs em sua discografia e, com Toninho Ferragutti, foi indicado ao Grammy Latino 2014 pelo disco Festa na Roça. Atua como compositor, arranjador e músico de estúdio, ao lado de importantes nomes do cenário musical brasileiro, como Mônica Salmaso, Ivan Lins e André Mehmari.

Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

Projeto Funarte Musical: Toninho Ferragutti e Neymar Dias
Dia 23 de setembro. Sábado, às 21h
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada: R$ 10) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

Mais informações:
(11) 3662-5177
funartesp@gmail.com

Dia: 23 de setembro de 2017 Horário: 21:00 às 22:00 Local: Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos.