Início do conteúdo
Agenda ‘Tempo Suspenso’, na Sala Renée Gumiel (SP)

Agenda cultural

Publicado em 26 de julho de 2019

‘Tempo Suspenso’, na Sala Renée Gumiel (SP)

‘Tempo Suspenso’, na Sala Renée Gumiel (SP) ‘Tempo Suspenso’. Foto: Fábio Pazzini.

Tempo Suspenso tem como tema os refugiados que chegam à cidade de São Paulo e os espaços que os acolhem. O espetáculo aborda o efeito da perda sobre os corpos, a busca por um lugar e a capacidade humana de redesenhar mapas próprios. Para o grupo, o refúgio é um desafio mundial e poderia ser uma oportunidade para que as nações ultrapassassem o preconceito e caminhassem para um mundo novo.  Porém, as estratégias de exclusão do diferente se repetem. Na coreografia, o palco é um local de acolhimento, um lugar em que memórias diversas se entrecruzam, traduzindo, por meio do corpo, depoimentos e experiências.

De 2 a 11 de agosto a Cia Artesãos do Corpo ocupa a Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte SP. O grupo, que comemora 20 anos, apresenta dois espetáculos de seu repertório: E a garça canta com tristeza Tempo suspenso. A entrada é franca. As apresentações fazem parte do projeto Cia. Artesãos do Corpo – Continuidade, Circulação e Criação, contemplado pela 24ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo.

Sala Renée Gumiel – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

Espetáculo: Tempo Suspenso
De 2 a 4 de agosto. Sextas e sábados, às 20h30, e domingos, às 19h
Gratuito
Duração: 60 minutos. Classificação etária: 14 anos.

Ficha técnica:
Direção: Mirtes Calheiros | Intérpretes: Dawn Flemming, Ederson Lopes, Elder Sereni, Fany Froberville, Hiro Okita, Leandro Antonio, Maira Yuri e Mirtes Calheiros | Pesquisa musical e sonoplastia: Marcelo Catelan | Luz: Carlos Gaucho | Fotos: Fabio Pazzini | Arte gráfica: Bruno Pucci

Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes dos espetáculos)
funartesp@gmail.com