Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe ocupação da Cia do Bife | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalTeatroTeatro de Arena Eugênio Kusnet recebe ocupação da Cia do Bife

Agenda Cultural / Teatro

Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe ocupação da Cia do Bife

Publicado em 28 de junho de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Ladainha
Cia do Bife. Foto: Bruna Brignol

Sobre o evento

De 5 a 28 de julho, a Cia do Bife apresenta no Teatro de Arena Eugênio Kusnet o espetáculo Pequena Ladainha Anti-Dramática para o Episódio da Fuga do Leão do Circo e Outros Boatos Pouco ou Quase Nada Interessantes. Trata-se da primeira peça de Chico Carvalho, que venceu como ator os Prêmios Shell 2013 e FEMSA – Teatro Jovem 2016, e que também dirige a montagem. As apresentações ocorrem às quintas e sextas, às 21h, e aos sábados, às 19h. Os ingressos têm preços populares.

Segundo o dramaturgo e diretor, trata-se de uma “anti-peça” – daí o nome inusitado. O espetáculo se diferencia pela ausência de ação e conflito e pelos personagens de psicologia esvaziada. Elementos como a luz, a música, a sonoplastia, o figurino e as atuações contribuem para a construção das cenas, cujo ritmo sugere o apreço de Carvalho pela música orquestral, enquanto o aspecto pictórico do espetáculo revela o gosto do diretor pelas artes plásticas.

Na peça, quatro personagens insólitos, vividos pelos atores Ana Junqueira, André Hendges, Dani Theller e Sarah Moreira, realizam pequenas ações do cotidiano. Ao lançar luz sobre as miudezas do dia a dia, o espetáculo pretende evidenciar, com lirismo e humor, “a essência de desejos, frustrações e ansiedades”.

Além do espetáculo, a ocupação da Cia do Bife inclui a oficina “Introdução à composição anti-dramática da cena”, nos dias 27, 28 e 29 de julho das 14h às 17h.

Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018

Teatro de Arena Eugênio Kusnet

(Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque, São Paulo, SP)

Espetáculo: Pequena Ladainha Anti-Dramática para o Episódio da Fuga do Leão do Circo e Outros Boatos Pouco ou Quase Nada Interessantes

De 5 a 28 de julho.  Quintas e sextas, às 21h; sábados, às 19h.

Ingressos: R$ 30 (meia-entrada: R$ 15) – Cartões não são aceitos

A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

Venda pela internet: http://www.sympla.com.br/contornoproducoes

Duração: 60 minutos.

Classificação indicativa: 12 anos

Mais informações:

(11) 3259-6409

(11) 3256-9463

funartesp@gmail.com

Dias: De 26 de julho a 27 de julho de 2018 Horário: 21:00 às 22:00 Local: Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque, São Paulo, SP