Início do conteúdo
Agenda Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe ocupação da Cia do Bife

Agenda cultural

Publicado em 28 de junho de 2018

Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe ocupação da Cia do Bife

Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe ocupação da Cia do Bife Cia do Bife. Foto: Bruna Brignol

De 5 a 28 de julho, a Cia do Bife apresenta no Teatro de Arena Eugênio Kusnet o espetáculo Pequena Ladainha Anti-Dramática para o Episódio da Fuga do Leão do Circo e Outros Boatos Pouco ou Quase Nada Interessantes. Trata-se da primeira peça de Chico Carvalho, que venceu como ator os Prêmios Shell 2013 e FEMSA – Teatro Jovem 2016, e que também dirige a montagem. As apresentações ocorrem às quintas e sextas, às 21h, e aos sábados, às 19h. Os ingressos têm preços populares.

Segundo o dramaturgo e diretor, trata-se de uma “anti-peça” – daí o nome inusitado. O espetáculo se diferencia pela ausência de ação e conflito e pelos personagens de psicologia esvaziada. Elementos como a luz, a música, a sonoplastia, o figurino e as atuações contribuem para a construção das cenas, cujo ritmo sugere o apreço de Carvalho pela música orquestral, enquanto o aspecto pictórico do espetáculo revela o gosto do diretor pelas artes plásticas.

Na peça, quatro personagens insólitos, vividos pelos atores Ana Junqueira, André Hendges, Dani Theller e Sarah Moreira, realizam pequenas ações do cotidiano. Ao lançar luz sobre as miudezas do dia a dia, o espetáculo pretende evidenciar, com lirismo e humor, “a essência de desejos, frustrações e ansiedades”.

Além do espetáculo, a ocupação da Cia do Bife inclui a oficina “Introdução à composição anti-dramática da cena”, nos dias 27, 28 e 29 de julho das 14h às 17h.

Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018

Teatro de Arena Eugênio Kusnet

(Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque, São Paulo, SP)

Espetáculo: Pequena Ladainha Anti-Dramática para o Episódio da Fuga do Leão do Circo e Outros Boatos Pouco ou Quase Nada Interessantes

De 5 a 28 de julho.  Quintas e sextas, às 21h; sábados, às 19h.

Ingressos: R$ 30 (meia-entrada: R$ 15) – Cartões não são aceitos

A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

Venda pela internet: http://www.sympla.com.br/contornoproducoes

Duração: 60 minutos.

Classificação indicativa: 12 anos

Mais informações:

(11) 3259-6409

(11) 3256-9463

funartesp@gmail.com