Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe exposição dos Contadores de Mentira | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalTeatroTeatro de Arena Eugênio Kusnet recebe exposição dos Contadores de Mentira

Agenda Cultural / Teatro

Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe exposição dos Contadores de Mentira

Publicado em 10 de agosto de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Contadores de Mentira
Espetáculo 'Curra - Temperos sobre Medeia'. Foto: Rebeca Konopkinas

Sobre o evento

De 19 de junho a 22 de agosto, fica em cartaz na Sala Umberto Magnani do Teatro de Arena Eugênio Kusnet (região central de São Paulo) exposição Contadores de Mentira – 23 anos do outro lado da linha. A visitação acontece de terça a domingo, das 13h às 19h. A entrada é gratuita.

A companhia teatral paulista que dá nome à exposição também realizou, no mês de junho, uma ocupação na Sala Carlos Miranda do Complexo Cultural Funarte SP, com um projeto selecionado pelo Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018. Neste ano, o grupo comemora 23 anos de história, ocasião que norteou tanto as atividades na sala do Complexo quanto a proposta de exposição no Teatro de Arena.

A mostra apresenta ao público sobretudo registros fotográficos de alguns dos momentos mais importantes da história da companhia.

Sobre os Contadores de Mentira

Criado em 1995 na cidade de Suzano, região metropolitana de São Paulo, o grupo Contadores de Mentira resiste ao pensamento corrente segundo o qual apenas os grandes centros são produtores de cultura. Seu teatro é voltado ao trabalho coletivo, à pesquisa de linguagens e de ritos populares e à construção de identidades. Na concepção artística da companhia, os trabalhos não se isolam um do outro, perfazendo na realidade uma única obra. Quase todas as criações têm como ponto de partida elementos históricos, e a deliberada recusa a vê-las como espetáculos encerrados em si mesmos faz com que o conjunto do trabalho do grupo se mantenha como algo vivo, inserido na história e em permanente transformação.

Entre os espetáculos já encenados pelos Contadores de Mentira estão Dom Quixote, O incrível homem pelo avesso, Curra – Temperos sobre Medeia, A Tempestade e Hai-Kaos.

Sala Umberto Magnani – Teatro de Arena Eugênio Kusnet

(Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque)

Exposição: Contadores de Mentira – 23 anos do outro lado da linha

Abertura: dia 19 de junho. Terça, das 19h às 22h.

Visitação: de 20 de junho a 22 de agosto de 2018. De terça a domingo, das 13h às 19h.

Entrada franca

Mais informações:

(11) 3662-5177; (11) 3259 6409

funartesp@gmail.com

Dias: De 10 de agosto a 12 de agosto de 2018 Horário: 13:00 às 19:00 Local: Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque