Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe a comédia ‘Mais um Hamlet’ | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalTeatroTeatro de Arena Eugênio Kusnet recebe a comédia ‘Mais um Hamlet’

Agenda Cultural / Teatro

Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe a comédia ‘Mais um Hamlet’

Publicado em 21 de junho de 2017 Imprimir Aumentar fonte
M1H_5124
Espetáculo 'Mais um Hamlet'. Foto: divulgação

Sobre o evento

O espetáculo ‘Mais um Hamlet’, da Cia. dos Tolos, estreia no Teatro de Arena Eugênio Kusnet no dia 30 de junho. Adaptação cômica da tragédia de William Shakespeare, a montagem permanece em cartaz até 30 de julho, com apresentações sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 18h. Os ingressos têm preços populares.

Com direção de Pedro Haddad e dramaturgia de Maria Giulia Pinheiro, ‘Mais um Hamlet’ se propõe a contar a história do príncipe da Dinamarca de maneira bem-humorada, fazendo uso dos clichês em torno do famoso personagem. As muitas frases célebres da peça original servem como ponto de partida para as improvisações dos atores, num clima de nonsense, inadequação e desconforto. A montagem procura deliberadamente apagar o limite entre a representação e os bastidores, aproximando o público das questões abordadas pela obra de Shakespeare.

No espetáculo, cinco figuras peculiares são convidadas a contar a história de Hamlet em apenas setenta minutos. Pouco depois da morte do pai de Hamlet, sua mãe, a rainha Gertrudes, casa-se com Cláudio, irmão do morto e tio do protagonista. O fantasma do pai visita o príncipe, conta a ele que fora assassinado por Cláudio, novo rei da Dinamarca, e pede ao filho que vingue a sua morte. A partir daí Hamlet se vê num conflito entre a ação e o pensamento, até ser capaz de concretizar o pedido do pai.

Espetáculo: Mais um Hamlet

De 30 de junho a 30 de julho. Sextas e sábados, às 20h. Domingos, às 18h.

Ingressos: R$ 30 (meia-entrada: R$ 15) – Cartões não são aceitos

A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo e é fornecido um ingresso por pessoa

Duração: 70 min. Classificação etária: 12 anos.

Teatro de Arena Eugênio Kusnet

Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque – São Paulo (SP)

Espaço da Fundação Nacional de Artes – Funarte

Ficha técnica

Direção: Pedro Haddad | Dramaturgia: Maria Giulia Pinheiro | Elenco: Beatriz Kovacsik, Maria Eugênia Portolano, Taiguara Chagas e Valérie Mesquita | Assistente de direção: Giulia Fontes | Cenário e figurinos: Cia dos Tolos | Iluminação: Taiguara Chagas | Produção: Contorno Produções | Direção de Produção: Jessica Rodrigues e Victória Martinez

Mais informações
funartesp@gmail.com
(11) 3662-5177

Dias: De 28 de julho a 29 de julho de 2017 Horário: 20:00 às 21:10 Local: Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque – São Paulo (SP)