Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe ‘Somos todos Olga’ | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalTeatroTeatro de Arena Eugênio Kusnet recebe ‘Somos todos Olga’

Agenda Cultural / Teatro

Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe ‘Somos todos Olga’

Publicado em 26 de maio de 2017 Imprimir Aumentar fonte
Teatro – Somos todos Olga
'Somos todos Olga'. Foto: Jesus Carlos.

Sobre o evento

No dia 2 de junho estreia, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, o monólogo Somos todos Olga, com texto, direção e interpretação de Alessandra Cavagna. O espetáculo fica em cartaz até o dia 25 de junho.

Olga Benário Prestes foi uma militante comunista alemã, de origem judia. Companheira de Luís Carlos Prestes, chegou ao Brasil em 1934 para apoiar o Partido Comunista Brasileiro. Após a Insurreição Comunista, em 1935, foi presa e deportada para a Alemanha nazista, onde deu à luz sua filha Anita. Foi morta em 1942, em uma câmara de gás, na cidade de Bernburg.

O espetáculo biográfico Somos todos Olga retrata a militante nos momentos anteriores à sua execução. Judia e comunista, a mulher que sempre lutou por liberdade e justiça vê-se confinada em uma cela e sabe que sua morte é certa. Ela sofre com seu destino próximo e com a impossibilidade de voltar a ver seus entes queridos. A pesquisa parte da última carta que Olga escreveu a seu companheiro Luís Carlos Prestes, à sua filha Anita e ao mundo.

A montagem tem como base o teatro físico e o teatro essencial. O imaginário é construído a partir do corpo da atriz-criadora, que compartilha ideologias e pensamentos. O público também participa da cena, sendo convidado a tomar decisões. O espetáculo tem, ainda, elementos do teatro épico e do “estranhamento brechtiano”. Por meio de fatos históricos, questões políticas e sociais, emoções e memórias, a peça busca despertar questionamentos e reflexões.

Espetáculo: Somos todos Olga
De 2 a 25 de junho. Sextas e sábados, às 21h. Domingos, às 20h.
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada: R$ 10) – Cartões não são aceitos
A Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo e é fornecido um ingresso por pessoa
Duração: 90 min. Classificação etária: 16 anos.

Teatro de Arena Eugênio Kusnet
Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque – São Paulo (SP)
Espaço da Fundação Nacional de Artes – Funarte

Ficha técnica:
Texto, direção e interpretação: Alessandra Cavagna | Assistência de direção: Fabrício Casanova e Alessandra Christine | Figurino: Alessandra Cavagna | Iluminação: Décio Filho | Operação de Som: Alessandra Chistine e Thiago Silva | Operação de Luz: Fabrício Casanova

Mais informações
funartesp@gmail.com
(11) 3662-5177

Dia: 25 de junho de 2017 Horário: 20:00 às 21:30 Local: Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque – São Paulo (SP)