Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe ‘Carne de mulher’ | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalTeatroTeatro de Arena Eugênio Kusnet recebe ‘Carne de mulher’

Agenda Cultural / Teatro

Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe ‘Carne de mulher’

Publicado em 27 de junho de 2017 Imprimir Aumentar fonte
carne-de-mulher-3
'Carne de mulher'. Foto: Lenise Pinheiro

Sobre o evento

No dia 5 de julho, estreia no Teatro de Arena Eugênio Kusnet o espetáculo teatral ‘Carne de mulher’, com texto adaptado do ‘Monólogo da puta no manicômio’ (1977), dos dramaturgos italianos Dario Fo e Franca Rame. Interpretada pela atriz Paula Cohen e dirigida por Georgette Fadel, a montagem tematiza a violência contra a mulher e fica em cartaz até 27 de julho. As apresentações acontecem quartas e quintas, às 21h.

Motivada pela atualidade da peça, que conhece há mais de vinte anos, Paula Cohen tomou a iniciativa de montá-la após a morte de Dario Fo (ganhador do Prêmio Nobel de Literatura), no ano passado. Convidou apenas mulheres para participar do projeto: além da diretora Georgette Fadel, a iluminadora Marisa Bentivegna, a fotógrafa Lenise Pinheiro e as produtoras Victoria Martinez e Jessica Rodrigues.

O monólogo, traduzido e adaptado pela própria atriz, apresenta a história de uma prostituta que está presa num manicômio judicial por ter ateado fogo no escritório de um empresário. Ao contar sua trajetória de vida, a protagonista revela uma série de abusos sofridos, mostrando como a sua reação era algo inevitável.

Espetáculo: Carne de mulher

De 5 a 27 de julho. Quartas e quintas, às 21h.

Ingressos: R$ 40 (meia-entrada: R$ 20) – Cartões não são aceitos

A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo e é fornecido um ingresso por pessoa

Duração: 50 min. Classificação etária: 12 anos.

Teatro de Arena Eugênio Kusnet

Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque – São Paulo (SP)

Espaço da Fundação Nacional de Artes – Funarte

Ficha técnica

Concepção: Paula Cohen | Direção: Georgette Fadel | Interpretação: Paula Cohen | Iluminação: Marisa Bentivegna | Trilha: Claudia Assef | Produção: Contorno Produções | Direção de produção: Victoria Martinez e Jessica Rodrigues | Fotos: Lenise Pinheiro

Mais informações
funartesp@gmail.com
(11) 3662-5177

Dias: De 26 de julho a 27 de julho de 2017 Horário: 21:00 às 21:50 Local: Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque – São Paulo (SP)