Sala Guiomar Novaes recebe show ‘Emotions’ | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalMúsicaSala Guiomar Novaes recebe show ‘Emotions’

Agenda Cultural / Música

Sala Guiomar Novaes recebe show ‘Emotions’

Publicado em 5 de setembro de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Carolina Correa Emotions Foto divulgacao
Carolina Corrêa, em 'Emotions'. Foto: divulgação.

Sobre o evento

No dia 15 de setembro, a partir das 20h, a Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural Funarte SP recebe o espetáculo musical Emotions. O show conta com a participação das cantoras Carolina Corrêa e Tatiane Resende, acompanhadas pelos músicos Vinicius Guedes (piano) e Leonardo Corrêa (cordas). A produção e a direção do evento são de Marcos Lopes.

O repertório é composto principalmente por músicas norte-americana. Entre as obras, há clássicos como Summertime (George Gerwshin) e I put spell on you (interpretado por Nina Simone), canções como Dustin in the wind (Kansas), Dream litle dream (Gus Kahn) e Killing me soflty (Charles Fox/Normal Gimbel), além do estilo rhythm and blues de Amy Winehouse, em Back to Back, e do pop de Norah Jones, em Don’t know why.

Sobre os artistas

Tatiane Resende
É cantora (mezzo soprano), atriz e bailarina (sapateadora). Atuou, com o Grupo Religare, nos espetáculos Noite de almirantePoetas de açúcarA Noite dos bardosOs dias eram assimFlorca. Na Ciabatta de Teatro, integrou o elenco de Marcha nupcialNo silêncio das palavras escondidasAvatar – o musicalO caso dos dez negrinhosA ratoeira (leituras dramáticas da obra de Agatha Christie). Também participou de saraus temáticos no projeto Encontros do Metrô SP e da Fnac SP. É cantora cover de Amy Lee (Evanescence) na banda Fallen Angel e integra o elenco de Sete gatos pardos no telhado da casa amarela (Ciabatta de Teatro).

Carolina Corrêa
É cantora (soprano) e compositora. Estuda canto lírico com Francisco Campos Neto. É coralista e solista no Grupo Jupará, sob a regência de Alberto Cunha, e no CoralUSP, sob a regência de Bruno Costa. Integrou por cinco anos o Coral da Cidade de SP, sob a regência de Luciano Camargo, com o qual apresentou obras como Requiem (Mozart), Carmina Burana (Carl Off), O Messias (Handel) e a Nona Sinfonia (Beethoven). Integra o elenco de Sete gatos pardos no telhado da casa amarela(Ciabatta de Teatro).

Vinicius Guedes
É cantor (baixo), pianista erudito formado pelo Conservatório Musical Maestro João Evangelista (Lorena, SP) e regente formado pela Escola Técnica de Artes de SP. Integrou, como coralista e pianista, o Coro da Unesp. Atualmente é cantor e monitor/regente do Grupo Jupará, cantor do Coral da Cidade de São Paulo e auxiliar artístico pedagógico do Projeto Guri, além de atuar como pianista correpetidor e educador musical. Integra o elenco de Sete gatos pardos no telhado da casa amarela(Ciabatta de Teatro).

Leonardo Corrêa
É professor de música, compositor, arranjador e técnico de estúdio. Atuou em várias bandas e acompanhou cantores de diferentes estilos. Toca violão, guitarra, baixo, teclado, gaita e percussão. É irmão e parceiro musical de Carolina Corrêa.

Marcos Lopes
Jornalista, músico, cantor, compositor, escritor, dramaturgo e diretor teatral. Fundou a Ciabatta de Teatro em 2004. É autor e diretor dos espetáculos: Assassinato no Bixiga, quem matou Arnesto?A Senhora que fazia tortasRobin HoodDezesseisJeremias não quer mais sonhar (que ganhou duas versões literárias), Avatar – O musicalMonólogos da escuridãoNo silêncio das palavras escondidasMarcha nupcialIlusão de óticaSete gatos pardos no telhado da casa amarela (que também ganhou uma versão literária) e Romeu & Julieta. Assinou a adaptação e direção das leituras dramáticas de três peças de Agatha Christie: A ratoeiraO caso dos dez negrinhosRetorno ao assassinato. Atualmente, prepara a leitura Testemunha de Acusação, prevista o segundo semestre de 2018. Foi contemplado com o PAC literatura 2008 (atual Prêmio Proac Literatura) com a série O segredo do caleidoscópio.

Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP)

Show: Emotions
Dia 15 de setembro. Sábado, às 20h.
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada: R$ 10) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Classificação etária: livre. Duração: 90 minutos.

Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes do espetáculo)
funartesp@gmail.com

Dia: 15 de setembro de 2018 Horário: 20:00 às 21:30 Local: Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP.