Início do conteúdo
Agenda Sala Guiomar Novaes recebe Caru

Agenda cultural

Publicado em 11 de maio de 2018

Sala Guiomar Novaes recebe Caru

Sala Guiomar Novaes recebe Caru Espetáculo ‘Indiofuturismo’. Foto: divulgação.

No dia 18 de maio, sexta, às 20h, a sala Guiomar Novaes recebe Caru, cantora e compositora contemplada no Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018. A artista apresenta o show Indiofuturismo, que mescla a sonoridade da natureza a elementos eletrônicos. Os ingressos têm preços populares.

Embora seja formada em arquitetura e urbanismo, Caru nasceu e cresceu em um ambiente musical, que a inspirou a seguir a carreira artística. Um de seus tios, Fernando Santos, foi o primeiro professor de percussão da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e um dos responsáveis pela formação da Orquestra Sinfônica da Bahia.

Após uma experiência de quase-morte, aos dezessete anos, a artista muda radicalmente seu olhar sobre o mundo, suas crenças e escolhas. Ela se volta, então, a um caminho coletivo e passa a buscar o autoconhecimento por meio de teorias e práticas de neurociência e meditativas. Sua carreira profissional tem início aos 22 anos, quando transforma muitos de seus textos em seu primeiro EP autoral, A Terra e o Tempo, lançado em 2015. O trabalho foi apontado como destaque nas plataformas Deezer, Spotify e iTunes e foi escolhido, por voto popular, como um dos cinco melhores discos baianos lançados nesse ano.

Caru já tocou nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, além de circular por teatros e casas de show de Salvador. Atualmente, a cantora apresenta o projeto Indiofuturismo. O show foi contemplado, na categoria Destaque Técnico, com o Prêmio Caymmi de Música II Edição Salvador, Bahia.

Indiofuturismo
O projeto nasce do desejo de Caru de unir a energia dos antepassados à atual produção poética e musical, levando ao futuro a consciência de pertencimento ao mundo. A artista, que é descendente dos índios Tupinambá, faz contato com tribos ainda protegidas e pratica meditação nas florestas. Esses elementos foram fundamentais para a criação do show. A proposta é retomar memórias afetivas que se perderam, como a lida com a terra, o cuidado com a natureza e a ligação entre o corpo e o espírito. Com elementos cênicos e musicais, a apresentação une impressões oníricas ao mundo real, refletindo sobre os modos como lidamos com o meio ambiente e nos distanciamos do “ser índio”.

Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018

Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP)

Show: Indiofuturismo
Dia 18 de maio. Sexta, às 20h.
Ingressos: R$ 30 (meia-entrada: R$ 15) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes do espetáculo)
funartesp@gmail.com