Sala Guiomar Novaes recebe Caru | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalMúsicaSala Guiomar Novaes recebe Caru

Agenda Cultural / Música

Sala Guiomar Novaes recebe Caru

Publicado em 11 de maio de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Caru divulgacao
Espetáculo 'Indiofuturismo'. Foto: divulgação.

Sobre o evento

No dia 18 de maio, sexta, às 20h, a sala Guiomar Novaes recebe Caru, cantora e compositora contemplada no Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018. A artista apresenta o show Indiofuturismo, que mescla a sonoridade da natureza a elementos eletrônicos. Os ingressos têm preços populares.

Embora seja formada em arquitetura e urbanismo, Caru nasceu e cresceu em um ambiente musical, que a inspirou a seguir a carreira artística. Um de seus tios, Fernando Santos, foi o primeiro professor de percussão da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e um dos responsáveis pela formação da Orquestra Sinfônica da Bahia.

Após uma experiência de quase-morte, aos dezessete anos, a artista muda radicalmente seu olhar sobre o mundo, suas crenças e escolhas. Ela se volta, então, a um caminho coletivo e passa a buscar o autoconhecimento por meio de teorias e práticas de neurociência e meditativas. Sua carreira profissional tem início aos 22 anos, quando transforma muitos de seus textos em seu primeiro EP autoral, A Terra e o Tempo, lançado em 2015. O trabalho foi apontado como destaque nas plataformas Deezer, Spotify e iTunes e foi escolhido, por voto popular, como um dos cinco melhores discos baianos lançados nesse ano.

Caru já tocou nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, além de circular por teatros e casas de show de Salvador. Atualmente, a cantora apresenta o projeto Indiofuturismo. O show foi contemplado, na categoria Destaque Técnico, com o Prêmio Caymmi de Música II Edição Salvador, Bahia.

Indiofuturismo
O projeto nasce do desejo de Caru de unir a energia dos antepassados à atual produção poética e musical, levando ao futuro a consciência de pertencimento ao mundo. A artista, que é descendente dos índios Tupinambá, faz contato com tribos ainda protegidas e pratica meditação nas florestas. Esses elementos foram fundamentais para a criação do show. A proposta é retomar memórias afetivas que se perderam, como a lida com a terra, o cuidado com a natureza e a ligação entre o corpo e o espírito. Com elementos cênicos e musicais, a apresentação une impressões oníricas ao mundo real, refletindo sobre os modos como lidamos com o meio ambiente e nos distanciamos do “ser índio”.

Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018

Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP)

Show: Indiofuturismo
Dia 18 de maio. Sexta, às 20h.
Ingressos: R$ 30 (meia-entrada: R$ 15) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes do espetáculo)
funartesp@gmail.com

Dia: 18 de maio de 2018 Horário: 20:00 às 21:00 Local: Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP.