Sala Guiomar Novaes recebe banda Olho de Vidro | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalMúsicaSala Guiomar Novaes recebe banda Olho de Vidro

Agenda Cultural / Música

Sala Guiomar Novaes recebe banda Olho de Vidro

Publicado em 12 de julho de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Olho de vidro
Banda Olho de Vidro. Foto: divulgação.

Sobre o evento

No dia 21 de julho, sábado, às 20h, a banda Olho de Vidro sobe ao palco da Sala Guiomar Novaes, no Complexo Cultural Funarte SP. O grupo, contemplado no Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018, celebra 20 anos de atividades com o lançamento do CD autoral Olho de Vidro – XX anos de Grooves e Tretas. Os ingressos para o show têm preços populares.

Com uma formação inusitada na música popular (violino, trombone, voz, violão, baixo e bateria), a banda apresenta influência de diferentes estilos, como jazz, funk, blues, soul e rock.  O grupo foi criado em 1998 pelos músicos do ABC Paulista Raul Faria e Daniel Correia. Atualmente, a Olho de Vidro também conta com a participação de Júlio Cesar Malvezi, Guilherme Cela e Ricardo Passini.

Nos anos 2000, a banda participou de projetos como a gravação do CD Santo André Canta, patrocinado pelo Fundo de Cultura de Santo André para registro da produção musical da cidade, e Canja com Canja, com apresentações nos teatros locais. O grupo também fez shows no Festival de Inverno de Paranapiacaba em 2001 e 2002. A convite do jornalista e diretor Maurício Assumpção, Olho de Vidro gravou algumas faixas da trilha sonora do documentário The Heart of Football, produzido pela Trans World International (TWI) e transmitido por emissoras de TV de mais de 70 países.

Em 2002, o grupo foi convidado a participar do projeto Plataforma ABC – Mostra de Artes, realizado pelo SESC São Caetano. No mesmo ano, foi o 2º Colocado no Festival de Música do SESI Santo André. Ainda em 2002, a banda encerrou o primeiro ciclo de atividades com um show no Teatro Municipal de Santo André para lançamento de um disco de demonstração com as seis músicas que integram o documentário The Heart of Football. Já em janeiro de 2017, os integrantes da Olho de Vidro retomaram os ensaios para a produção de um disco com obras inéditas.

Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018

Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP

(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP)

Show: Olho de Vidro – XX anos de Grooves e Tretas

Dia 21 de julho. Sábado, às 20h.

Ingressos: R$ 10 (meia-entrada: R$ 5) – Cartões não são aceitos

A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

Vendas pela internet: https://www.sympla.com.br/olho-de-vidro-na-funarte__281033

Duração: 60 minutos. Classificação etária: livre.

Ficha Técnica:

Raul Faria (violão e voz) | Daniel Correia (trombone e voz) | Júlio Cesar Malvezi (baixo), Guilherme Cela (violino elétrico) | Henrique Passini (Bateria)

Mais informações:

(11) 3662-5177

(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes do espetáculo)

funartesp@gmail.com

Dia: 21 de julho de 2018 Horário: 20:00 às 21:00 Local: Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP