Sala Carlos Miranda recebe espetáculo ‘Curra – Temperos Sobre Medeia’ | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalTeatroSala Carlos Miranda recebe espetáculo ‘Curra – Temperos Sobre Medeia’

Agenda Cultural / Teatro

Sala Carlos Miranda recebe espetáculo ‘Curra – Temperos Sobre Medeia’

Publicado em 24 de maio de 2018 Imprimir Aumentar fonte
CURRA-TEMPEROS SOBREMEDIEA FOTO DE REBECA KONOPKINAS (8)pb
Espetáculo 'Curra - Temperos Sobre Medeia'. Foto: Rebeca Konopkinas

Sobre o evento

De 1 a 24 de junho, acontece na Sala Carlos Miranda do Complexo Cultural Funarte SP a ocupação Contadores de Mentira – 23 anos do outro lado da linha, contemplada no Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018. Além dos espetáculos teatrais ‘O incrível homem pelo avesso’ e ‘Curra’, o projeto conta com duas demonstrações de trabalho e duas rodas de conversa.

Criado em 1995 na cidade de Suzano, região metropolitana de São Paulo, o grupo Contadores de Mentira resiste ao pensamento corrente segundo o qual apenas os grandes centros são produtores de cultura. Seu teatro é voltado ao trabalho coletivo, à pesquisa de linguagens e de ritos populares e à construção de identidades. Na concepção artística da companhia, os trabalhos não se isolam um do outro, perfazendo na realidade uma única obra. Quase todas as criações têm como ponto de partida elementos históricos, e a deliberada recusa a vê-las como espetáculos encerrados em si mesmos faz com que o conjunto do trabalho do grupo se mantenha como algo vivo, inserido na história e em permanente transformação.

‘Curra – Temperos sobre Medeia’ é uma celebração afro sobre o mito clássico. O espetáculo é baseado nas tradições do corpo em ritos profanos e instiga o público a se relacionar com a montagem por meio dos sentidos. Uma cozinha funciona durante  toda a apresentação, provocando relações sensoriais que interagem com a dança e a música. No enredo criado, Jasão é um orixá recebido pelo corpo de um cozinheiro; Medeia tem a força de Iansã e Glauce, a beleza de Oxum. Creonte, senhor daquele terreiro, exige o seu direito à propriedade, enquanto crianças ‘erês’ cegas decidem o futuro da mãe. As apresentações de ‘Curra– Temperos sobre Medeia’ acontecem de 15 a 24 de junho, sextas e sábados às 20h30, domingos às 19h30.

Sala Carlos Miranda – Complexo Cultural Funarte SP

(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP)

Projeto: Contadores de Mentira – 23 anos do outro lado da linha

Espetáculo: Curra – Temperos sobre Medeia

De 15 a 24 de junho. Sextas e sábados, às 20h30, e domingos, às 19h30.

Ingressos: R$ 20 (meia-entrada: R$ 10) – Cartões não são aceitos

A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

Duração: 80 minutos. Classificação etária: 14 anos.

Ficha técnica:

Direção e Dramaturgia: Cleiton Pereira | Atuadores: Cleiton Pereira, Daniele Santana, Kaique Costa, Narany Mireya, Pâmela Carmo, Samuel Vital, Soraia Amorim | Direção Musical, Criação Musical e música ao vivo: Michael Meyson | Iluminação: Matheus Borges

Mais informações:

(11) 3662-5177

(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes do espetáculo)

funartesp@gmail.com

Dias: De 15 de junho a 16 de junho de 2018 Horário: 20:30 às 22:40 Local: Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP