Início do conteúdo
Agenda Roda de conversa ‘Adaptar Hilda para o Teatro’, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet (SP)

Agenda cultural

Publicado em 30 de julho de 2019

Roda de conversa ‘Adaptar Hilda para o Teatro’, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet (SP)

Donizeti Mazonas é ator, dançarino e diretor. Formado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), atua na cidade de São Paulo desde 1995. Entre 1998 e 2002, integrou o Centro de Pesquisa Teatral – CPT, coordenado por Antunes Filho. Adaptou, atuou e dirigiu textos de Hilda Hilst para o teatro, como FloemaA Obscena Senhora D e Osmo. Donizeti fala sobre o processo de adaptação.

De 3 de agosto a 1º de setembro, o Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe o festival Hilda Hilst, realizado pela Companhia Barco, com a participação de artistas e grupos convidados. O projeto, que tem apoio institucional do Instituto Hilda Hilst, conta com apresentações teatrais, shows, cortejo, oficinas e rodas de conversa. Todas as atividades têm entrada na modalidade “contribuição consciente”.

Criada em 2018 a partir do encontro de artistas formados pelo Instituto de Arte e Ciência (INDAC), a Companhia Barco tem como alicerces de seu fazer teatral a pesquisa, a presença do público e o intercâmbio entre artistas como agentes provocadores do processo criativo, buscando a intersecção entre o teatro e outras formas de artes da cena.

Teatro de Arena Eugênio Kusnet
(Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque, São Paulo, SP)

Festival Hilda Hilst
De 3 de agosto a 1º de setembro
Contribuição consciente

Roda de conversa: Adaptar Hilda para o Teatro
Com Donizeti Mazonas
Dia 16 de agosto. Sexta, às 21h, logo após a apresentação de O Caderno Rosa de Lori Lamby.

Mais informações:
(11) 3259-6409
(11) 3256-9463
funartesp@gmail.com