Início do conteúdo
Agenda Peça infantil ‘O Quintal da Berta’ no Teatro Dulcina, no Rio

Agenda cultural

Publicado em 4 de junho de 2019

Peça infantil ‘O Quintal da Berta’ no Teatro Dulcina, no Rio

Peça infantil ‘O Quintal da Berta’ no Teatro Dulcina, no Rio ‘O Quintal da Berta’ – Divulgação

O Teatro Dulcina, no Centro do Rio, recebe de 8 a 30 de junho, com sessões aos sábados e domingos, às 16h, o espetáculo O Quintal da Berta. A peça infantil conta a história de uma menina que se muda para outra casa com sua avó. Apaixonada pela natureza, ela encontra no lugar um grande quintal, mas que não tem nenhuma plantação. Com a ajuda de seus novos amigos – um pássaro, uma lesma e até uma minhoca -, a menina resolve fazer um pomar no quintal.

A montagem, do grupo Sintonia Dominó, usa a narrativa e o metateatro para trazer à reflexão algumas ideias como não gostar de comer frutas e legumes. Uma das atrizes se inspira na personagem para experimentar os alimentos saudáveis que são semeados no quintal.

Sobre o grupo
O Sintonia Dominó é composto por atores e professores de Teatro, formados em Licenciatura em Teatro pela UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro). O grupo surgiu através do projeto de extensão da UNIRIO “O Hospital como Universo Cênico”, realizado no Hospital Federal da Lagoa. A partir desse encontro e das experiências vivenciadas em conjunto no projeto, foi formado o grupo. O Sintonia Dominó acredita que qualquer espaço pode se tornar cênico, atuando em bibliotecas, livrarias, praças, lonas culturais, feiras de livros, hospitais e, claro, no teatro. 

Ficha Técnica
Texto: Lilian de Mattos
Direção: Raphaela Tafuri
Elenco: Bruno Zukoff e Lilian de Mattos
Realização: Sintonia Dominó

Serviço:

O Quintal da Berta
De 8 a 30 de junho, sábado e domingo, às 16h

Duração: 55 min
Classificação: Livre

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)

Teatro Dulcina
Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Telefone: (21) 2240 4879
(Próximo ao VLT e ao Metrô Cinelândia)