Nova temporada de ‘Sete gatos pardos no telhado da casa amarela’ em cartaz na Funarte SP | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalTeatroNova temporada de ‘Sete gatos pardos no telhado da casa amarela’ em cartaz na Funarte SP

Agenda Cultural / Teatro

Nova temporada de ‘Sete gatos pardos no telhado da casa amarela’ em cartaz na Funarte SP

Publicado em 3 de agosto de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Sete gatos Foto Eber
'Sete gatos pardos no telhado da casa amarela'. Foto: Eber.

Sobre o evento

O espetáculo, que já esteve em cartaz no espaço em 2017, é apresentado na Sala Carlos Miranda até 26 de agosto, sábados, às 21h, e domingos, às 19h30.

Na peça, sete amigos de infância denominam a si mesmos “os sete gatos pardos no telhado da casa amarela”. Eles tinham como lema nunca se separar, mesmo depois de adultos, e jamais se apaixonar entre si. Mas o músico e poeta Marcelo, um dos membros do grupo, quebra as regras e resolve se suicidar, deixando um livro que escreveu. Na obra, além dos motivos que levaram o autor a tirar a própria vida, há um capítulo com um poema dedicado a cada um dos seus colegas. Reunidos no telhado da casa amarela, onde morava o jovem suicida, os amigos buscam ansiosos por explicações e ficam surpresos ao saber que mais uma regra foi quebrada: no capítulo final do livro, há uma declaração de amor para um dos “gatos pardos”. O mistério é desvendado aos poucos diante do público. Os pais de Marcelo também ficam comovidos com o acontecimento e trocam acusações em busca de um culpado pela tragédia. Logo eles percebem que não há responsáveis e que não poderiam ter evitado o suicídio do filho. Restam, então, as boas lembranças de Marcelo e a conclusão de que a dor da perda jamais acaba, mas a vida continua e o tempo ameniza as feridas.

Em uma combinação de gêneros, como o drama jovem, a comédia e o musical, o autor e diretor Marcos Lopes busca enaltecer a amizade, além de tocar em temas como o suicídio, a inveja, o abuso sexual, a culpa e, sobretudo, o amor. O espetáculo apresenta diversas referências literárias e presta homenagem a grandes escritores, como William Shakespeare. A trilha sonora é composta por diferentes estilos musicais, entre eles, o spiritual, o jazz, o rock e o erudito. Algumas músicas são cantadas ao vivo pela atriz Tatiane Resende e pela cantora convidada Carolina Corrêa, ambas acompanhadas pelo pianista Vinicius Guedes.

Sobre a Ciabatta de Teatro
Criada em 2004, a companhia tem a proposta de divulgar a arte por meio de musicais, shows e espetáculos inéditos, mesclando elementos como o teatro, a música e a poesia. A Ciabatta já se apresentou em vários espaços culturais de São Paulo, entre eles, o Theatro São Pedro, o Centro Cultural São Paulo, o Teatro Brigadeiro, o Teatro Studio Heleny Guariba, o Teatro Lauro Gomes (em São Bernardo), o Teatro Municipal de Araras e a Casa das Rosas. Os principais espetáculos já montados pelo grupo são Assassinato no Bixiga, quem matou Arnesto?A senhora que fazia tortasRobin HoodVacilei, e agora?DezesseisMonólogos da escuridãoMarcha NupcialJeremias não quer mais sonharAvatarNo silêncio das palavras escondidas; e Ilusão de ótica.

Sala Carlos Miranda – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP)

Espetáculo: Sete gatos pardos no telhado
De 11 a 26 de agosto. Sábados, às 21h, e domingos, às 19h30.
Ingressos: R$ 40 (meia-entrada: R$ 20) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Duração: 90 minutos
Classificação etária: 12 anos

Ficha Técnica:
Texto, trilha sonora e direção: Marcos Lopes | Cenário e figurinos: Criação coletiva | Iluminação: Bruno Caselli | Visagismo: Tony Turbante | Elenco: Eber Rodrigues, Wesley Vieira, Tatiane Resende, Nayara Rizzi, Antonio Coelho, Ricardo Naufel, Francielen Lima, Wagner Leão, Sandra Bittencourt e Natália Duzzi | Participação musical: Carolina Corrêa (voz) e Vinicius Guedes (Piano)

Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes do espetáculo)
funartesp@gmail.com

Dia: 25 de agosto de 2018 Horário: 21:00 às 22:30 Local: Sala Carlos Miranda – Complexo Cultural Funarte SP. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP.