Leitura dramática da peça ‘Eles não usam Black Tie’, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalTeatroLeitura dramática da peça ‘Eles não usam Black Tie’, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet

Agenda Cultural / Teatro

Leitura dramática da peça ‘Eles não usam Black Tie’, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet

Publicado em 5 de novembro de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Coletivo Negro
Coletivo Negro. Foto: divulgação.

Sobre o evento

No dia 13 de novembro, terça, às 20h, o Coletivo Negro apresenta, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, a leitura dramática da peça Eles não usam Black Tie, de Gianfrancesco Guarnieri. A atividade, com entrada franca, comemora os 60 anos de estreia do espetáculo neste mesmo espaço.

A peça narra a história de uma família que tem suas agruras e conflitos revelados a partir de um movimento de grevistas que resistem à exploração em uma metalúrgica. Os posicionamentos de Otávio e de seu filho Tião diante do fato são o estopim dos acontecimentos.

O grande sucesso de público e crítica de Eles não usam Black Tie, em 1958, foi responsável por manter aberto o Teatro de Arena, que seria fechado por problemas financeiros. Com isso, foi inaugurada uma nova fase do teatro nacional, que coloca no palco questões sociais diretamente relacionadas ao cotidiano da população brasileira, especialmente das classes menos favorecidas.

O Coletivo Negro, criado em 2007 por alunos da Escola Livre de Teatro de Santo André, é comprometido com questões étnico-raciais, trazendo a produção estética negra para a cena do teatro contemporâneo. Por isso, perpetua o legado de Guarnieri, dando voz à população brasileira.

Teatro de Arena Eugênio Kusnet
(Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque, São Paulo, SP)

Leitura dramática: Eles não usam Black Tie
Dia 13 de novembro | Terça, às 20h
Gratuita

Ficha técnica:
Atores: Aysha Nascimento, Bruno Lourenço, Flávio Rodrigues, Jhonny Salaberg, Lena Roque, Raphael Garcia, Sérgio Pires e Thaís Cabral | Direção: Flávio Rodrigues | Texto: Gianfrancesco Guarnieri | Músico: Bruno Lourenço

Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes do espetáculo)
funartesp@gmail.com

Dia: 13 de novembro de 2018 Horário: 20:00 às 21:00 Local: Teatro de Arena Eugênio Kusnet. Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque, São Paulo, SP.