Instalação ‘Monumento’, na Funarte Brasília | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalArtes VisuaisInstalação ‘Monumento’, na Funarte Brasília

Agenda Cultural / Artes Visuais

Instalação ‘Monumento’, na Funarte Brasília

Publicado em 3 de março de 2017 Imprimir Aumentar fonte
Monumento
Instalação de Adriano Guimarães, Fernando Guimarães e Ismael Monticelli questiona utopias da modernidade. Foto: divulgação

Sobre o evento

Selecionada pelo Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2015 – Atos Visuais e elaborada especialmente para a Marquise/Entorno da Funarte, Monumento , de Adriano Guimarães, Fernando Guimarães e Ismael Monticelli, convida a uma reflexão sobre a modernidade e seus ideais de progresso, velocidade e dinamismo. A criação de Brasília e o desenvolvimento da indústria automobilística no país embasam, também, a construção da obra, que utiliza como matéria-prima restos de veículos acidentados, enfocando uma estratégia, ética e estética, recorrente na poética dos três artistas: a valorização do que habitualmente é considerado desimportante ou desprezado pelo senso comum. Curadoria de Daniela Name (RJ) e Marília Panitz (DF).

O projeto oferecerá ao público duas oficinas sobre questões relacionadas ao trabalho, e contará com o lançamento de um catálogo ao fim da exposição, quando haverá também uma conversa seguida de visita à obra, conduzida por Marília Panitz e pelos artistas.

Monumento- instalação de Adriano Guimarães, Fernando Guimarães e Ismael Monticelli
Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2015 – Atos Visuais

Abertura: 15 de fevereiro | Quarta, às 17h
Visitação: de 16 de fevereiro a 2 de abril | De terça a domingo, das 10h às 21h

Classificação etária: livre
Gratuita

Local: Marquise/Entorno do Complexo Cultural Funarte Brasília. Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural, Brasília, DF (Entre a Torre de TV e o Centro de Convenções)

Informações:(61) 3322-2076; 3322-2029
Informações sobre o projeto e contatos:
Site: www.projetomonumento.com.br
Email: projetomonumento@gmail.com
Redes sociais: www.facebook.com/projetomonumento | www.instagram.com/projetomonumento

Informações ao público:
ascombsb@funarte.gov.br (61) 3223-5513
Dias: De 21 de março a 26 de março de 2017 Horário: 10:00 às 21:00 Local: Marquise/Entorno do Complexo Cultural Funarte Brasília. Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural, Brasília, DF. Entre a Torre de TV e o Centro de Convenções Veja como chegar: Mapa do espaço cultural Amplie o mapa