Início do conteúdo
Agenda Funarte SP recebe temporada de SITUAÇÃO DE ATRITO 3#UMA COISA MUDA

Agenda cultural

Publicado em 11 de setembro de 2019

Funarte SP recebe temporada de SITUAÇÃO DE ATRITO 3#UMA COISA MUDA

Funarte SP recebe temporada de SITUAÇÃO DE ATRITO 3#UMA COISA MUDA Espetáculo ‘Situação de Atrito 3 # Uma coisa muda’. Foto: Keiny Andrade

Até o dia 15 de setembro, a Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte SP recebe a curta temporada do espetáculo SITUAÇÃO DE ATRITO 3#UMA COISA MUDA. A peça coreográfica concebida e dirigida por Wellington Duarte tem apresentações de quarta a sábado, às 19h; e domingo, às 18h. A entrada é gratuita e a distribuição de ingressos começa com uma hora de antecedência.

O Núcleo EntreTanto, grupo de que Wellington Duarte participa, acredita que a conexão entre arte e política pode se dar somente em termos de dissenso, “no sentido de que dissenso produz ruptura de hábitos e comportamentos”. Foi a partir desse pressuposto que Duarte procurou criar situações coreográficas de insurgência política do corpo, no sentido de quebra das predeterminações de gestos e percepções e da invocação de outras potências – antes encobertas ou adormecidas.

Na busca da desordem e na ruptura com os padrões, o coreógrafo encontra um caminho para perturbar a repetição “cega” de movimentos que endossa a ordem de coisas vigente até o momento.

 

 

Sala Renée Gumiel – Complexo Cultural Funarte SP

Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos

 

Espetáculo: SITUAÇÃO DE ATRITO 3#UMA COISA MUDA

Dias 7, 8, 11, 12, 13, 14 e 15 de setembro. De quarta a sábado, às 19; domingo, às 18h

Gratuito

A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

Duração: 60 minutos. Classificação etária: 14 anos

 

Ficha técnica:

Concepção e Direção: Wellington Duarte | Intérpretes: Aline Brasil, Maria Basulto e Wellington Duarte | Orientação Dramatúrgica: Donizeti Mazonas | Desenho de Som: Daniel Fagundes | Ambientação Cenográfica e Figurinos: Eliseu Weide | Fotos: Keiny Andrade | Assistente de Direção: Rafael Costa | Produção: Jota Rafaelli – MoviCena Produções | Realização: Núcleo EntreTanto, da Cooperativa Paulista de Teatro

 

 

Mais informações

(11) 3662-5177

(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes dos espetáculos)

funartesp@gmail.com