Funarte SP recebe exposição de artistas de seu ateliê | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalArtes VisuaisFunarte SP recebe exposição de artistas de seu ateliê

Agenda Cultural / Artes Visuais

Funarte SP recebe exposição de artistas de seu ateliê

Publicado em 30 de novembro de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Lumumba
Exposição 'Campo Para o Exercício da Liberdade'. Foto: divulgação

Sobre o evento

A partir do dia 8 de dezembro, as galerias Flávio de Carvalho e Mario Schenberg do Complexo Cultural Funarte SP recebem a exposição Campo Para o Exercício da Liberdade. A mostra reúne trabalhos de oito artistas que frequentaram durante cerca de um ano o ateliê de artes visuais da instituição, apresentando os resultados desse período de convivência e aprendizado conjunto. A visitação ocorre até o dia 10 de fevereiro de 2019, de terça a sexta das 10h às 18h, sábados e domingos das 14h às 21h. A entrada é gratuita.

Segundo João Carlos Villela, curador da exposição, o projeto pretende “mostrar a evolução dos trabalhos e pesquisas de cada artista”. Cada um dos oito artistas participantes, continua, tem suas “peculiaridades de pesquisa, estágio de carreira e vida pessoal, que tiveram de ser trabalhadas coletivamente em prol da construção em conjunto desse ambiente”. A mostra pretende evidenciar essas relações coletivas, dando a ver ao mesmo tempo as reflexões particulares, refletidas nas diferentes linhas de pesquisa.

Participam da exposição os artistas Auni (Débora Seiva), Carlos Algot, Cláudio Antônio Ferreira dos Reis, Credo (Eduardo Marinho), Felipe Borges, Geovanna Gelan, Hiram Schincariol e Lumumba. O trabalho curatorial tem como ponto de partida a convivência já experimentada por eles num espaço público que, ao recebê-los, torna-se um campo para o efetivo exercício da liberdade de pensamento e de criação.

Complexo Cultural Funarte SP — Galerias Flávio de Carvalho e Mario Schenberg

(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

Exposição Campo Para o Exercício da Liberdade

Abertura: 8 de dezembro, das 14h às 18h

Visitação: de 9 de dezembro de 2018 a 10 de fevereiro de 2019. De terças a sextas, das 10h às 18h, sábados e domingos, das 14h às 21h.

Entrada franca

Mais informações:

(11) 3662-5177

funartesp@gmail.com

Dias: De 28 de janeiro a 1 de fevereiro de 2019 Horário: 10:00 às 18:00 Local: Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos