Funarte SP recebe espetáculo da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalTeatroFunarte SP recebe espetáculo da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo

Agenda Cultural / Teatro

Funarte SP recebe espetáculo da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo

Publicado em 6 de março de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Espetáculo 'Hotel Mariana'. Foto: Custodio Coimbra.
Espetáculo 'Hotel Mariana'. Foto: Custodio Coimbra.

Sobre o evento

Nos dias 7 e 8 de março, quarta e quinta, às 20h, a Funarte SP recebe o espetáculo Hotel Mariana, que faz parte da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo – MIT SP. Em sua quinta edição, realizada de 1º a 11 de março de 2018, a MIT SP apresenta um programa de espetáculos nacionais e internacionais, além de oferecer reflexões e ações pedagógicas.

Hotel Mariana foi criado a partir de relatos de sobreviventes da tragédia de Mariana, coletados uma semana após o desastre ocorrido no dia 5 de novembro de 2015, quando a barragem de rejeitos de minérios de Fundão, em Mariana (MG), com cerca de 55 bilhões de litros de lama espessa, rompeu-se sobre os distritos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo. A peça tem direção de Herbert Bianchi, que também assina a dramaturgia em parceria com Munir Pedrosa, idealizador do projeto.

O espetáculo leva ao palco depoimentos perturbadores e surpreendentes de pessoas que perderam tudo ou quase tudo no mais grave desastre ambiental da história do Brasil. Com seus relatos, os sobreviventes traçam um panorama político, histórico e cultural do país. Os atores empregam a técnica ‘verbatim’: usam fones de ouvido em cena e reproduzem instantaneamente os relatos reais que estão ouvindo.

Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

Espetáculo: Hotel Mariana
Mostra Internacional de Teatro de São Paulo – MIT SP
Ingressos: R$ 30 (meia-entrada: R$ 15)
Duração: 70 minutos. Classificação etária: 14 anos.

Ficha técnica:
Idealização e pesquisa: Munir Pedrosa | Direção: Herbert Bianchi | Elenco: Angela Barros, Bruno Feldman, Clarissa Drebtchinsky, Fani Feldman, Isabel Setti, Letícia Rocha, Marcelo Zorzeto, Munir Pedrosa, Rita Batata, Rodrigo Caetano | Dramaturgia: Munir Pedrosa e Herbert Bianchi | Assistente de direção: Letícia Rocha | Designer de luz: Rodrigo Caetano | Cenário: Marcelo Maffei e Herbert Bianchi | Cenotécnico: Marcelo Maffei | Figurinos: Bia Piaretti e Carol Reissman | Direção de produção: Munir Pedrosa | Realização: MUN Cultural

Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes dos espetáculos)
funartesp@gmail.com

Dias: De 7 de março a 8 de março de 2018 Horário: 20:00 às 21:10 Local: Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos