Início do conteúdo
Agenda Funarte MG recebe ‘+55 – Inverter-te-ei antes que te transformem mais uma vez em um mal-entendido’

Agenda cultural

Publicado em 19 de novembro de 2019

Funarte MG recebe ‘+55 – Inverter-te-ei antes que te transformem mais uma vez em um mal-entendido’

Funarte MG recebe ‘+55 – Inverter-te-ei antes que te transformem mais uma vez em um mal-entendido’ Elenco da montagem dos formandos do TU da UFMG. Fotografia de Vitor Macedo

Montagem dos formandos do Teatro Universitário da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aborda as construções simbólicas e políticas da América Latina em uma dramaturgia autoral. As sessões ocorrem de quinta a domingo, com entrada gratuita. Os ingressos são distribuídos uma hora antes do início do espetáculo.

Em cena, atores e atrizes se movem em infinitas direções e o espaço cênico é tomado por corpos latino-americanos que trazem consigo traços, marcas e trajetórias.  O coletivo criou um teatro performático que relaciona, sem hierarquias, diversas linguagens artísticas: a palavra, a música, a trilha sonora vibrante e os vídeos estão presentes no jogo cênico para constituírem composições imagéticas.

Além dos professores do TU (Teatro Universitário da UFMG), Helena Mauro assina a preparação vocal e musical, Tarcísio Ramos fez a orientação corporal, Tereza Bruzzi e Cristiano Cezarino foram responsáveis pelo cenário e figurino e Rogério Lopes, responsável pelo estágio curricular. A produção do espetáculo fez parte do projeto de extensão Produção e Memória, sob coordenação de Jefferson Góes.

Serviço

Espetáculo ‘+55 – Inverter-te-ei antes que te transformem mais uma vez em um mal-entendido’
Data: 21 de novembro a 08 de dezembro
Horários: Quinta e sexta-feira, às 20h30; sábado e domingo, às 19h
Classificação: 16 anos
Local: Funarte MG – Rua Januária, 68, Centro, Belo Horizonte
Entrada gratuita: retirada de ingressos uma hora antes

Leia mais