Início do conteúdo
Agenda Funarte leva ‘O Mundo Mágico de Oz’ ao Teatro Dulcina

Agenda cultural

Publicado em 18 de maio de 2019

Funarte leva ‘O Mundo Mágico de Oz’ ao Teatro Dulcina

Funarte leva ‘O Mundo Mágico de Oz’ ao Teatro Dulcina Foto: divulgação
Sala no Rio de Janeiro recebe o espetáculo infantil, baseado no livro O Maravilhoso Mágico de Oz, de L. Frank Baum – famoso por sua versão para cinema

A Fundação Nacional de Artes – Funarte apresenta, aos sábados e domingos, às 16h, até o dia 26 de maio, o espetáculo infantil O Mundo Mágico de Oz, no Teatro Dulcina – Centro do Rio de Janeiro – com ingressos a preços populares.

A peça tem como base o livro O Maravilhoso Mágico de Oz, de L. Frank Baum – famoso por sua versão para cinema.

“O que você faria se encontrasse em seu caminho uma estrada de tijolos amarelos? Pois é exatamente isso que acontece com Doroty, uma menina simples, do estado do Kansas (interior dos EUA). Ela está apenas a procura de um lugar onde possa viver suas aventuras livremente. Só que, seguindo este caminho, ela encontrará o Grande Mágico de Oz”, diz a sinopse.

Após encontrar bruxas boas, más e até indecisas em relação ao mal e ao bem, a personagem conhece três grandes amigos, que estão em busca de seus sonhos. Doroty e seus amigos têm que usar muita inteligência para encarar   seus sentimentos e enfrentar seus medos.

O texto é uma releitura do clássico roteiro, famoso no cinema, O mágico de Oz, dramatização do livro O Maravilhoso Mágico de Oz, do norte-americano L. Frank Baum (1856 – 1919). A obra é a primeira de uma coleção de 40 volumes sobre a terra fantástica de Oz – que reúne 14 livros do autor e 26 de outros escritores. A série é chamada “Os Famosos Quarenta”.

Com seis atores, a versão autoral de André Breda – que também assina a direção –, inclui “uma pitada do famoso musical da Broadway, Wicked, além de músicas especialmente compostas para o projeto. A marcação do elenco, a iluminação e os efeitos sonoros e visuais também foram detalhadamente planejados para serem “um espetáculo à parte”.

Ingressos: R$ 30. Meia-entrada. R$ 15
Classificação etária: Livre.

Direção e Autoria (adaptação): André Breda
Canções originais e direção musical: Cosme Motta

Elenco: Carol Leipelt, Daniel Mello, Guilherme Quadrado, Thaiani Daniels, Isadora Guenka e Camila Melo
Produção executiva: Rafaela Santana