Exposição ‘Corpo de Denúncia’ em SP | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalArtes VisuaisExposição ‘Corpo de Denúncia’ em SP

Agenda Cultural / Artes Visuais

Exposição ‘Corpo de Denúncia’ em SP

Publicado em 9 de janeiro de 2017 Imprimir Aumentar fonte
Corpo da  Denuncia 01
'Corpo de Denúncia'. Foto: divulgação.

Sobre o evento

A mostra é composta por fotos e vídeos que registram a linguagem performática do artista: portando caixas de som, como se fosse um homem-propaganda, Ton Bezerra pronuncia um discurso contra a corrupção, o cinismo e a covardia da classe política brasileira. Corpo de Denúncia também propõe uma reflexão sobre a falência das ideologias de esquerda e direita, além de alertar para a falta de acesso à arte e à educação de qualidade.

Proveniente da pintura, Ton Bezerra expandiu sua área de atuação ao incorporar a performance, o vídeo e a fotografia. O artista costuma atuar nas ruas de São Luís do Maranhão, o que contribui para levar as questões da arte contemporânea ao lugar. Para a curadora Clarissa Diniz, seu trabalho é marcado pela “convivência entre espaços, sujeitos e práticas”, com imagens que advertem “sobre as fraturas e a falta de unidade do mundo”. Ainda segundo Diniz, sua obra trata do “inadequado”, “do que não se permite configurar” ou “é considerado ilegítimo diante de certo contexto sociocultural”.

Ton Bezerra já participou de mostras nacionais no Museu da República, em Brasília, e na Oca, Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com destaque para a exposição Parcerias, em conjunto com Bené Fonteles.

Galeria Flávio de Carvalho – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

Exposição: Corpo de Denúncia
Abertura: dia 12 de janeiro. Quinta, às 19h.
Visitação: de 13 de janeiro a 25 de fevereiro. De segundas a sextas, das 10h às 18h. Sábados e domingos, das 15h às 21h.
Entrada franca.

Mais informações:
(11) 3662-5177
funartesp@gmail.com

Dias: De 13 de fevereiro a 17 de fevereiro de 2017 Horário: 10:00 às 18:00 Local: Galeria Flávio de Carvalho – Complexo Cultural Funarte SP. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP.