Exibição de filme ‘Outono 2′, performance ‘Observatório’ e apresentação de espetáculos ‘Atravessamentos poéticos’, em SP | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalDançaExibição de filme ‘Outono 2′, performance ‘Observatório’ e apresentação de espetáculos ‘Atravessamentos poéticos’, em SP

Agenda Cultural / Dança

Exibição de filme ‘Outono 2′, performance ‘Observatório’ e apresentação de espetáculos ‘Atravessamentos poéticos’, em SP

Publicado em 5 de novembro de 2018 Imprimir Aumentar fonte

Sobre o evento

O filme Outono 2 faz parte da instalação coreográfica Átmo, concebida em 2015 por Beth Bastos e pelo artista visual Sandro Miano. O filme tem como essência a imagem, a imaginação e a composição, propondo uma reflexão sobre a pausa na dança e a pausa na fotografia e enfatizando a permanência da imagem. O material é captado a partir de experiências vivenciadas em jardins da cidade de São Paulo.

A performance Observatório Dispositivos de movimento denominados partituras de percepçãoconvida o público a captar imagens com celulares, câmeras, desenhos ou simplesmente na memória, realizando escolhas e participando da construção da composição em tempo real. A proposta é investigar a percepção dos sentidos, da memória, do olhar, da construção de imagens e de sua permanência.

Atravessamentos poéticos é uma proposta de Leticia Sekito e Rubia Braga, visando à prática de estratégias de sobrevivência artística por meio do diálogo entre seus processos artísticos em dança. As artistas apresentam os solos Frestas. Horizontes (Rubia Braga) e Para se ver o que é possível(Leticia Sekito), seguidos de conversa mediada por Angela Nolf.

Sala Renée Gumiel – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP)

Dança se move ocupa
De 11 de novembro a 16 de dezembro

Exibição de filme Outono 2, performance Observatório e apresentação de espetáculos Atravessamentos poéticos
Dia 9 de dezembro | Domingo, às 17h
Ingressos: R$ 10 (meia-entrada: R$ 5) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Duração: 12 minutos (Outono), 30 minutos (performance) e 30 minutos (Atravessamentos poéticos). Classificação etária: livre.

Ficha Técnica:
Frestas. Horizontes – Criação e dança: Rubia Braga | Som: Pedro Galiza | Agradecimentos: Odete Machado, Letícia Sekito, Vera Sala, Oficina Cultural Oswald de Andrade, CRD – Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo.

Para ser ver o que é possível – Dança: Leticia Sekito (Companhia Flutuante) | Provocação artística: Peter Michael Dietz e Sofia Neuparth | Produção: Maíra Silvestre | Agradecimentos: Elisabete Finger, Fernanda Raquel, Júlia Bergman, Lela Martorano, Mônica Siedler, Paula Nogueira Ramos, Plinio Higuti, Rubia Braga, Suiá Burger Ferlauto, Valentina Parraviccini, CEO – Centro de Estudos Orientais, Projeto Cartografia do Possível-CRD, Terça Aberta no Kasulo | Apoio Cultural: Centro de Referência da Dança e Galeria Olido

Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes do espetáculo)
funartesp@gmail.com

Dia: 9 de dezembro de 2018 Horário: 17:00 às 18:12 Local: Sala Renée Gumiel – Complexo Cultural Funarte SP. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP.