Espetáculo solo ‘Náufraga’, na Sala Renée Gumiel (SP) | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalTeatroEspetáculo solo ‘Náufraga’, na Sala Renée Gumiel (SP)

Agenda Cultural / Teatro

Espetáculo solo ‘Náufraga’, na Sala Renée Gumiel (SP)

Publicado em 30 de janeiro de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Naufraga Divulgacao
Espetáculo 'Náufraga'. Foto: divulgação.

Sobre o evento

A peça conta a história de uma jovem órfã que se depara, pela primeira vez, com um mundo burocrático e violento. A situação traz à tona memórias de uma infância dilacerada pela estupidez e ganância humanas. Sozinha e imersa num constante estado de espera, a personagem enfrenta suas condições e descobre um novo modo de entender crenças e condutas.

Sobre a companhia
A Cia Arcano foi criada em 2015 a partir do encontro entre a dramaturga e diretora Cris Raséc e a atriz Thaís Carvalho. As artistas apresentaram o fragmento cênico As Datasno Festival de Cenas Curtas do Rio de Janeiro e, durante a conversa com o público no final da sessão, perceberam novas oportunidades para o desenvolvimento do espetáculo Náufraga, aproximando as linguagens do cinema e do teatro.

Sobre Cris Raséc
Paulistana, formada em Arte Dramática pela Universidade Federal do Ceará (1999) e em Letras pela Universidade Estadual do Ceará (2003). Fundou, em Fortaleza, a Tear Cia de Teatro e trabalhou na Cia Lua, tendo recebido o prêmio de melhor atriz na III Mostra SESC Cariri de Teatro pela atuação na comédia em cordel Não confirmo, nem duvido. De volta a São Paulo, ingressou na Taanteatro Cia. Estudou no CPT sob a coordenação de Antunes Filho e participou de oficinas e laboratórios cênicos com o Théâtre Du Soleil. Cris Raséc também atuou nos curtas AntônioNóscomo atriz, roteirista e preparadora de elenco. Desde 2009 investiga o diálogo entre o cinema e o teatro intimista. Atualmente, é produtora e atriz da Cia do Tijolo.

Sobre Thaís Carvalho
Formada em artes cênicas pela Universidade São Judas Tadeu (USJT), estudou dança na Escola Raça, técnicas circenses com Fafa Coelho e performance no Leimay Lab em Nova Iorque, com treinamento de Ximeca Garnica. Em 2014, participou do Festival de Cenas Curtas de Bauru (FESTINBAU), ganhando o prêmio de melhor atriz pela cena Valsa Nº 6, de Nelson Rodrigues. Em 2016, participou do processo Engolir a Escuridão, dirigido e escrito por Roberto Alvim. No cinema, atuou no longa metragem Na Selva das Cidades, com direção de João Souza, que estreou na Fundação Gulbenkian, em Paris, em 2017. Também atuou em Era o Hotel Cambridge, de Eliane Caffé, foi atriz e manipuladora de bonecos nos programas CocoricóVila Sésamona TV Cultura.

Sala Renée Gumiel – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

Espetáculo: Náufraga
Pré-estreia: de 2 a 4 de fevereiro | De sexta a domingo, às 19h
Temporada: de 17 de fevereiro a 4 de março | De sexta a domingo, às 19h
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada: R$ 10) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Duração: 45 minutos. Classificação etária: 12 anos.

Ficha técnica:
Atriz e manipuladora: Thaís Carvalho | Direção e dramaturgia: Cris Raséc | Co-criacão e direção musical: Jonathan Silva | Músicos: Paulo de Tarso, Eva Figueiredo e Larissa Galvão | Preparação corporal: Priscila Queiroz | Iluminação: Lucas Sancho | Figurino: Marisa Caula | Cenário: Mattheus Gropp | Consultor de teatro de animação: Fernando Gomes | Designer Gráfico: Lucas Sancho | Equipe audiovisual Perua Estúdio: Ale Melo (fotografia), André Grejio Alencar (som) e Eduardo Sande (assistente) | Fotos: Alécio Cézar | Produção e realização: Cia Arcano

Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes dos espetáculos)
funartesp@gmail.com

Dia: 24 de fevereiro de 2018 Horário: 19:00 às 19:45 Local: Sala Renée Gumiel – Complexo Cultural Funarte SP. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos.