Início do conteúdo
Agenda Espetáculo ‘Pluma’ – II Bienal da Escola Nacional de Circo, no Rio

Agenda cultural

Publicado em 6 de maio de 2019

Espetáculo ‘Pluma’ – II Bienal da Escola Nacional de Circo, no Rio

Espetáculo ‘Pluma’ – II Bienal da Escola Nacional de Circo, no Rio II Bienal da ENC – Crédito: Micael Bergamaschi

De 9 a 19 de maio, jovens artistas formados pela Escola Nacional de Circo, da Funarte, se apresentam ao público durante a II Bienal da ENC. Na programação, quatro espetáculos que marcam a formação de dois anos da segunda turma do Curso Técnico em Artes Circenses. São eles: A travessia (dias 9 e 18 de maio, às 20h); Tomorrow Land (dias 10 e 17 de maio, às 20h); Pluma (dias 11 e 16 de maio, às 20h) e O bom café (dias 12 e 19 de maio, às 19h). As montagens complementam o processo criativo desenvolvido por quatro meses sob a direção geral de Roberto Magro, com direção de arte de Pedro Paulo Arruda, direção musical de Simon Thierrée e coreografia de Ileana Ortega.

  • Espetáculo Pluma
    Dias 11 de maio (sábado) e 16 de maio (quinta-feira), às 20 h

Sinopse: Há uma força que existe, ainda que invisível. É uma atração que liga todos os seres e objetos do universo. É a gravidade que se estende de cada corpo em todas as direções do espaço, até uma distância infinita. Um grupo de jovens se encontra para estudar seus efeitos sobre a condição humana.    

Elenco: Agostina Roggero, Camila Basterra, Gabrielle Evangelista, Illyusha Montezuma, João Lucas Cavalcanti, João Paulo de Paiva Sales, Jonathan Nogueira, Juliete Schultz Silva, Rafael Mendonça, Roberto Willcock, Vitor Lima e Vitor Barros

Leia mais 

Escola Nacional de Circo
Rua Elpídio Boamorte s/nº – Praça da Bandeira – Rio de Janeiro (RJ)
Tel: (21) 2504-5320

Entrada gratuita