Início do conteúdo
Agenda Espetáculo ‘O Caderno Rosa de Lori Lamby’, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet (SP)

Agenda cultural

Publicado em 26 de julho de 2019

Espetáculo ‘O Caderno Rosa de Lori Lamby’, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet (SP)

Espetáculo ‘O Caderno Rosa de Lori Lamby’, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet (SP) ‘O Caderno Rosa de Lori Lamby’. Foto: divulgação.

Lori é uma menina de oito anos que escreve, em um caderno rosa, suas fantasias sexuais. O texto de Hilda Hilst é construído na fronteira entre a irrealidade, o tabu, o desejo e a inocência da imaginação infantil. No modo como é descrito, o ato sexual é desprovido de maldade, como se o gozo e a inocência fossem idênticos ou como se a consciência fosse, por um instante, transportada ao Paraíso, ao período anterior ao pecado.

De 3 de agosto a 1º de setembro, o Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe o festival Hilda Hilst, realizado pela Companhia Barco, com a participação de artistas e grupos convidados. O projeto, que tem apoio institucional do Instituto Hilda Hilst, conta com apresentações teatrais, shows, cortejo, oficinas e rodas de conversa. Todas as atividades têm entrada na modalidade “contribuição consciente”.

Criada em 2018 a partir do encontro de artistas formados pelo Instituto de Arte e Ciência (INDAC), a Companhia Barco tem como alicerces de seu fazer teatral a pesquisa, a presença do público e o intercâmbio entre artistas como agentes provocadores do processo criativo, buscando a intersecção entre o teatro e outras formas de artes da cena.

Teatro de Arena Eugênio Kusnet
(Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque, São Paulo, SP)

Festival Hilda Hilst
De 3 de agosto a 1º de setembro
Contribuição consciente

Espetáculo convidado: O Caderno Rosa de Lori Lamby
Com Iara Jamra (direção de Bete Coelho)
Dias 09 e 16 de agosto. Sextas, às 20h.
Duração: 50 minutos. Classificação etária: 18 anos.

Mais informações:
(11) 3259-6409
(11) 3256-9463
funartesp@gmail.com