Espetáculo no Teatro de Arena Eugênio Kusnet mostra o universo de Mário de Andrade | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalTeatroEspetáculo no Teatro de Arena Eugênio Kusnet mostra o universo de Mário de Andrade

Agenda Cultural / Teatro

Espetáculo no Teatro de Arena Eugênio Kusnet mostra o universo de Mário de Andrade

Publicado em 13 de outubro de 2017 Imprimir Aumentar fonte
Manuela divulgacao
Espetáculo 'Manuela'. Foto: divulgação.

Sobre o evento

De 25 de outubro a 3 de novembro, o espetáculo teatral Manuela, da Cia. do Feijão, fica em cartaz no Teatro de Arena Eugênio Kusnet. Uma sessão para o público infantojuvenil é realizada no dia 25 de outubro, às 14h. No dia 26, às 20h, o espetáculo conta também com intérprete de libras. A peça apresenta a história de amizade entre o escritor Mário de Andrade e sua máquina de escrever, Manuela, que recebeu esse nome em homenagem a Manuel Bandeira. É a máquina que conta, por meio da poesia e da correspondência, quem foi Mário de Andrade, esse brasileiro morador da Rua Lopes Chaves. “Quando Mário voltava para casa, após suas viagens, ele sempre trazia muitas histórias, fossem do Nordeste, que deram origem ao Macunaíma, ou da viagem para o Rio de Janeiro, na qual ele fez a revisão completa do movimento modernista”, explica a atriz Vera Lamy, que concebe a personagem no texto e no palco. A intenção era criar uma figura feminina que pudesse expressar a trajetória de Mário de Andrade. O espetáculo conta com acompanhamento musical ao vivo de Lincoln Antonio, que toca piano, zabumba e maracá na interpretação de uma trilha sonora autoral. O músico também apresenta obras de Villa-Lobos e Ernesto Nazareth, compositores brasileiros admirados por Mário.

As apresentações de Manuela fazem parte da ocupação Decolonialidade: Poéticas da resistência. Contemplado no Edital de Ocupação do Teatro de Arena Eugênio Kusnet 2017, o projeto propõe reflexões sobre raça, gênero, sexualidade e classe social e se estende até meados de novembro.

Espetáculo: Manuela
De 25 de outubro a 3 de novembro. De quartas a sextas, às 20h.
Dia 25 de outubro. Quarta, às 14h.
Ingressos: R$20 (meia-entrada: R$10) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Duração: 60 minutos.
Classificação etária: livre

Ficha técnica:
Concepção e dramaturgia: Vera Lamy | Direção musical e música original: Lincoln Antonio | Elenco: Vera Lamy e Lincoln Antonio | Preparação vocal: Rodrigo Mercadante | Preparação corporal: José Romero | Cenografia: Pedro Pires | Iluminação: Zernesto Pessoa

Projeto Decolonialidade: Poéticas da resistência
Contemplado no Edital de Ocupação do Teatro de Arena Eugênio Kusnet 2017

Teatro de Arena Eugênio Kusnet
(Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque)

Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3256-9463
funartesp@gmail.com

Dia: 3 de novembro de 2017 Horário: 20:00 às 21:00 Local: Teatro de Arena Eugênio Kusnet. Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque.