Espetáculo no Teatro de Arena Eugênio Kusnet discute a condição da mulher nas periferias | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalTeatroEspetáculo no Teatro de Arena Eugênio Kusnet discute a condição da mulher nas periferias

Agenda Cultural / Teatro

Espetáculo no Teatro de Arena Eugênio Kusnet discute a condição da mulher nas periferias

Publicado em 11 de outubro de 2017 Imprimir Aumentar fonte
Sobre as baleias divulgacao
Espetáculo 'Sobre as baleias'. Foto: divulgação.

Sobre o evento

No sábado, dia 7 de outubro, entra em cartaz no Teatro de Arena Eugênio Kusnet o espetáculo Sobre as baleias, da Coletiva de Arte e Cultura Feminista Vulva da Vovó. A temporada se estende até o dia 15 de outubro, sábados e domingos, às 20h. Na primeira sessão, também há um intérprete de libras. O espetáculo acompanha a história de Dona Maria, uma mulher negra e moradora da periferia, em busca de seu filho desaparecido. O tema motor da peça é a luta das Mães de Maio, mulheres da periferia e em sua maioria negras ou não brancas, que perdem seus filhos diariamente por conta da ação violenta da polícia militar nas favelas e zonas periféricas. A peça traça, ainda, um paralelo entre a luta das Mães de Maio e a das Madres e Abuelas de Mayo, que batalham até hoje para reencontrar seus filhos e netos, desaparecidos durante o período da ditadura militar na Argentina.

As apresentações de Sobre as baleias fazem parte da programação do projeto Decolonialidade: Poéticas da resistência. Contemplado no Edital de Ocupação do Teatro de Arena Eugênio Kusnet 2017, o projeto propõe reflexões sobre raça, gênero, sexualidade e classe social e segue até meados de novembro.

Espetáculo: Sobre as baleias
De 7 a 15 de outubro. Sábados e domingos, às 20h.
Ingressos: R$20 (meia-entrada: R$10) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Duração: 50 minutos.
Classificação etária: 12 anos

Ficha técnica:
Com: Coletiva Vulva da Vovó | Elenco: Mariana Menezes, Vanessa Godoy Garcia, Natália Xavier, Maria Helena Menezes, Anders Rinaldi, Maria Fernanda de Barros Batalha, Julia Moretti, Julia Spindel, Zi Arrais, Jovenize Prado, Momô de Oliveira, Emília Kiyohara, Michelle Brito, Ana Bonetti, Ana Carolina Marceliano Nunes, Amanda Senne, Livia de Souza, Paloma Franca Amorim | Direção: Paloma Franca Amorim | Iluminação: Marina Miguel | Sonoplastia: Anders Rinaldi e Maria Helena Menezes | Dramaturgia: Maria Fernanda de Barros Batalha | Cenografia: Natália Xavier e Paloma Franca Amorim | Figurinos: Natália Xavier | Produção: Maria Fernanda de Barros Batalha

Projeto Decolonialidade: Poéticas da resistência
Contemplado no Edital de Ocupação do Teatro de Arena Eugênio Kusnet 2017

Teatro de Arena Eugênio Kusnet
(Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque)

Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3256-9463
funartesp@gmail.com

Dia: 15 de outubro de 2017 Horário: 20:00 às 20:50 Local: Teatro de Arena Eugênio Kusnet. Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque.