Espetáculo ‘Juanita, o caminho invisível’, seguido do seminário ‘A Dança na América Latina e as Redes de Reciprocidades’, em SP | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalDançaEspetáculo ‘Juanita, o caminho invisível’, seguido do seminário ‘A Dança na América Latina e as Redes de Reciprocidades’, em SP

Agenda Cultural / Dança

Espetáculo ‘Juanita, o caminho invisível’, seguido do seminário ‘A Dança na América Latina e as Redes de Reciprocidades’, em SP

Publicado em 5 de novembro de 2018 Imprimir Aumentar fonte

Sobre o evento

Juanita é o nome de um agrupamento de artistas dirigido por Isabel Tica Lemos. A performance é a adaptação de um espetáculo criado a partir da pesquisa em dança e literatura, livremente inspirado na obra de Carlos Castañeda.

O seminário A Dança na América Latina e as Redes de Reciprocidades apresenta os modos de organização e produção de coletivos e artistas da dança que integram os países que compõem a América Latina, trazendo para a discussão experiências e modos de ser e fazer arte como atitude política, social, crítica e reflexiva, implodindo as fronteiras da latinidade numa relação de reciprocidade e colaboração.

Sobre Solange Borelli
Mestre em artes pela Unicamp, artista da dança, produtora e ativista cultural, criou e coordena a Dança à deriva – Mostra latino-Americana de Dança Contemporânea, atualmente na 5ª edição. A mostra tem um caráter de imersão, propondo a participação integral nas atividades durante os nove dias de realização do encontro, o que incentiva processos colaborativos de criação e espaços de compartilhamentos, favorecendo a circulação e as trocas de experiências.

Sobre Marcelo Dino Fraccaro
É sociólogo, formado pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH-USP) e pós-graduado em Direitos Humanos pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (ESPGE-SP). Iniciou sua carreira como consultor em instituições da sociedade civil e organizações sociais. Foi consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD-ONU) no Ministério da Cultura (MinC) e Diretor de Ação Artística e Cultural na Secretaria Municipal de Cultura de São Bernardo do Campo. Participa de forma voluntária como membro do Fórum Permanente de Debates Culturais do Grande ABC. É sócio diretor da MDF Gestão Social e Desenvolvimento, consultoria especializada em projetos e políticas socioculturais e desenvolvimento sustentável.

Sala Renée Gumiel – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP)

Dança se move ocupa
De 11 de novembro a 16 de dezembro

Espetáculo Juanita, o caminho invisível, seguido do seminário A Dança na América Latina e as Redes de Reciprocidades.
Participação: Solange Borelli e Marcelo Dino Fraccaro
Dia 14 de dezembro | Sexta, às 19h
Ingressos: R$ 10 (meia-entrada: R$ 5) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Duração: 30 minutos (Juanita) e 60 minutos (seminário). Classificação etária: livre.
Público-alvo do seminário: artistas da cena, produtores, programadores, curadores, pesquisadores e demais interessados na temática.

Ficha técnica:
Juanita, o caminho invisível – Integrantes da performance: Isabel Tica Lemos, Iramaia Gongora, Cristiano Bacelar e convidados.

Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes do espetáculo)
funartesp@gmail.com

Dia: 14 de dezembro de 2018 Horário: 19:00 às 20:30 Local: Sala Renée Gumiel – Complexo Cultural Funarte SP. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP.