Espetáculo infanto-juvenil ‘O mundo de Tludi’, em cartaz na Sala Renée Gumiel | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalDançaEspetáculo infanto-juvenil ‘O mundo de Tludi’, em cartaz na Sala Renée Gumiel

Agenda Cultural / Dança

Espetáculo infanto-juvenil ‘O mundo de Tludi’, em cartaz na Sala Renée Gumiel

Publicado em 14 de setembro de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Espetaculo Tludi Foto Isabelle Delmondes
Espetáculo 'Tludi'. Foto: Isabelle Delmondes.

Sobre o evento

O espetáculo, que aborda dança, arte, moda e sustentabilidade, é fruto de uma parceria entre o Núcleo Tentáculo, dirigido por Liliane de Grammont, e o Instituto de moda sustentável Ecotece. A peça apresenta o resultado de um projeto de criação de figurinos realizado em dez escolas públicas das cidades de Santo André e Mauá (SP), sob curadoria do instituto Ecotece. As roupas ganharam movimento a partir do trabalho dos artistas do Núcleo Tentáculo. Já a coreógrafa Liliane de Grammont e o maestro Ed Côrtes criaram o roteiro e dramaturgia. Todos os figurinos foram feitos com material 100% reciclável, como plástico, borracha e papel. A proposta é convidar o público a repensar seus valores e hábitos sobre consumo, produtos descartáveis e reciclagem.

Após o espetáculo será realizada a oficina Construção de brinquedos e objetos com recicláveis. O objetivo é fazer com que a ideia da reciclagem seja algo natural e lúdico para as crianças, oferecendo às famílias a possibilidade de pensar sobre a relação de consumo e o lixo produzido no dia a dia. A atividade tem a participação dos personagens do espetáculo O mundo de Tludi.

As atividades fazem parte da ocupação Cia da Vila 10 anos, em cartaz de 30 de agosto a 28 de outubro no Complexo Cultural Funarte SP. Além de apresentar um panorama da produção artística da companhia durante seus 10 anos de existência, o projeto traz espetáculos de diversos grupos convidados. Oficinas gratuitas também compõem a programação. O objetivo é promover troca de saberes, momentos de confraternização e encontros de parceiros que, direta ou indiretamente, fazem parte da trajetória da Cia da Vila.

Sala Renée Gumiel – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP)

Cia da Vila 10 anos
De 30 de agosto a 28 de outubro

Espetáculo infantil: Tludi, com Núcleo Tentáculo
Dias 15 e 16 de setembro. Sábado e domingo, às 16h
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada: R$ 10) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Duração: 30 minutos

Oficina: Construção de brinquedos e objetos com recicláveis
Dias 15 e 16 de setembro. Sábado e domingo, às 17h
Gratuita
Público alvo: crianças, jovens e seus acompanhantes.
Materiais: cola, retalhos, garrafas de plástico, latas, linhas, tinta, etc.
Duração: 40 minutos

Ficha técnica:
Concepção e coreografia: Liliane de Grammont | Figurinos e conceito: Instituto de Moda Sustentável ECOTECE | Trilha sonora original e roteiro: Ed Côrtes | Cenografia: Samir Melo | Elenco: Vinicius Cosant (Tludi), Ana Beatriz Pina e Giuliana Zibini (Mundo dos triangulos), Fabiana Faccio e Lucas Oliva (Mundo pontilhado), Rebeca Tadiello e Pietro Morgado (Mundo das setas), Carolina Verzolla e Luigi Marin (Mundo dos círculos), Flora Gomes e Sabrina Ferreira (Mundo dos quadrados), Marilia Curtolo, Ingrid Laurentino, Isadora Giaretta e Renan Carvalho

Informações e inscrições (Cia da Vila): davilacia@gmail.com
Mais informações (Funarte SP):
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes dos espetáculos)
funartesp@gmail.com

Dia: 16 de setembro de 2018 Horário: 16:00 às 17:10 Local: Sala Renée Gumiel – Complexo Cultural Funarte SP. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP.