Espetáculo de dança ‘Yebo’ tem apresentações na Funarte SP | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalDançaEspetáculo de dança ‘Yebo’ tem apresentações na Funarte SP

Agenda Cultural / Dança

Espetáculo de dança ‘Yebo’ tem apresentações na Funarte SP

Publicado em 9 de outubro de 2017 Imprimir Aumentar fonte
YEBO
Espetáculo 'Yebo'. Foto: divulgação.

Sobre o evento

Nos dias 19 e 20 de outubro, a Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte SP tem apresentações do espetáculo de dança Yebo.  No espetáculo, o grupo Gumboot Dance Brasil aborda a exploração do trabalho nas minas e a espera das mulheres por seus maridos, durante a temporada. No interior dos túneis, onde os homens extraem da terra o mineral depositado em camadas de vida que já se foram, há um mundo que se desenvolve e constrói sua própria linguagem: um dialeto sonoro criado a partir das batidas nas botas de borracha. O grupo se pergunta que semelhanças pode haver entre um homem da África do Sul, recrutado para trabalhar numa mina de ouro em uma situação que se assemelha ao trabalho escravo, e um homem brasileiro, que sobe na carroceria de um caminhão com uma promessa de trabalho que é só uma esperança. Há outra forma de escravidão: a vontade de construir uma vida melhor, de manter-se vivo e dar provento aos seus. Estamos todos ligados por esse sentimento de esperança.

As apresentações de Yebo integram a programação do projeto Plurais de Dança, contemplado no Edital de Ocupação da Sala Renée Gumiel 2017. A proposta apresenta uma programação variada, com espetáculos adultos e infantojuvenis, oficinas, performances e jam sessions. A temporada se estende até o dia 29 de outubro.

Espetáculo adulto: Yebo
Dias 19 e 20 de outubro | Quinta e sexta, às 19h.
Ingressos: R$ 10 (meia-entrada: R$ 5) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Duração: 60 minutos.
Classificação etária: livre.

Ficha Técnica:
Direção geral: Rubens Oliveira | Direção musical: Lenna Bahule | Pesquisa e argumento: Rubens Oliveira | Elenco: Danilo Nonato, Diego Henrique, Fernando Ramos, Lenna Bahule, Munique Mendes, Naruna Costa, Rafael Oliveira, Rubens Oliveira, Samira Marana, Silvana de Jesus e Washington Gabriel | Músicos: Eduardo Marmo e Mauricio Oliveira | Produtor: Kelson Barros

Projeto Plurais de Dança
Contemplado no Edital de Ocupação da Sala Renée Gumiel 2017

Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

Mais informações:
(11) 3662-5177
funartesp@gmail.com

Dia: 19 de outubro de 2017 Horário: 19:00 às 20:00 Local: Complexo Cultural Funarte SP. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos.