Espetáculo de dança ‘Dos olhares nasce o grito’ em cartaz na Sala Renée Gumiel | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalDançaEspetáculo de dança ‘Dos olhares nasce o grito’ em cartaz na Sala Renée Gumiel

Agenda Cultural / Dança

Espetáculo de dança ‘Dos olhares nasce o grito’ em cartaz na Sala Renée Gumiel

Publicado em 5 de outubro de 2017 Imprimir Aumentar fonte
Espetáculo 'Dos olhares nasce o grito'. Foto: divulgação.
Espetáculo 'Dos olhares nasce o grito'. Foto: divulgação.

Sobre o evento

De 12 a 15 de outubro, fica em cartaz na Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte SP o espetáculo de dança Dos olhares nasce o grito. O espetáculo relata, por meio do corpo, um estado de subversão do jovem periférico, que traz consigo uma estética marginalizada pela sociedade. O trabalho parte da pergunta: “O que é ser suspeito dentro de um corpo social?”. Os integrantes do Núcleo Iêê transmitem emoções inspiradas em situações vividas, depoimentos e relatos. O espetáculo combina técnicas de dança contemporânea com a luta capoeira. A trilha sonora, executada ao vivo, é composta de músicas populares brasileiras e ritmos africanos. As poesias propõem uma forma de comunicação direta, fazendo com que dança, música e poesia se encontrem.

As apresentações fazem parte do projeto Plurais de Dança. Contemplada no Edital de Ocupação da Sala Renée Gumiel 2017, a proposta apresenta uma programação variada, com espetáculos adultos e infantojuvenis, oficinas, performances e jam sessions. A temporada se estende até o dia 29 de outubro.

Espetáculo adulto: Dos olhares nasce o grito
De 12 a 15 de outubro | De quarta a sábado, às 19h. Domingo, às 18h.
Ingressos: R$ 10 (meia-entrada: R$ 5) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Duração: 60 minutos.
Classificação etária: livre.

Ficha Técnica:
Direção: Rafael Oliveira | Intérpretes criadores: Alex Araújo, Fernando Ramos, Juliana Farias, Rafael Oliveira, Rafi Souza e Lion de Oliveira | Músicos: Tiago Penalva e Wesley Bahia | Iluminadora: Yasmin Santos | Operador de som: Jeferson Matheus | Assistente de produção: Victor Almeida

Projeto Plurais de Dança
Contemplado no Edital de Ocupação da Sala Renée Gumiel 2017

Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

Mais informações:
(11) 3662-5177
funartesp@gmail.com

Dia: 14 de outubro de 2017 Horário: 19:00 às 20:00 Local: Complexo Cultural Funarte SP. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos.