Início do conteúdo
Agenda Espetáculo ‘Dandara Para Todas as Mulheres’ na Funarte MG

Agenda cultural

Publicado em 21 de janeiro de 2020

Espetáculo ‘Dandara Para Todas as Mulheres’ na Funarte MG

Espetáculo ‘Dandara Para Todas as Mulheres’ na Funarte MG ‘Dandara Para Todas as Mulheres’ – Foto: Bartira Duarte

Em cartaz de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, quinta a domingo, às 19h, na Funarte MG, em Belo Horizonte, o espetáculo Dandara Para Todas as Mulheres surge de uma reflexão sobre o ser mulher negra. Se em Madame Satã,  o Grupo dos Dez parte de uma figura lendária do Rio para falar sobre homofobia e racismo, nesse novo espetáculo, evoca a figura quase mítica de Dandara para trazer à discussão o machismo, o racismo e a resistência da mulher negra contemporânea. Entrada gratuita e classificação livre.

A montagem integra a programação do festival Verão Arte Contemporânea que será realizado em 16 espaços culturais da capital mineira, entre os quais a Funarte MG.

Leia mais

Ficha Técnica

Direção Artística: Bia Nogueira / Assistente de Direção: Rodrigo Jerônimo/ Dramaturgia: Bia Nogueira/ Músicos: Bruno de Oliveira, Débora Costa, Thiago Quintino/ Preparação Corporal: Carolina Cordeiro / Gestão de Projetos: Fabrício Belmiro/ Fotografia: Bartira Duarte e Fabrício Belmiro / Produção: Bartira Duarte / Realização: Grupos dos Dez

Serviço:

Dandara Para Todas as Mulheres

De 30 de janeiro a 2 de fevereiro
Quinta a domingo, às 19h

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre

Entrada gratuita

Funarte MG
Rua Januária, 68 – Centro – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3213 3084