Espetáculo ‘Tranças de Teresa’, em cartaz na Sala Renée Gumiel | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalDançaEspetáculo ‘Tranças de Teresa’, em cartaz na Sala Renée Gumiel

Agenda Cultural / Dança

Espetáculo ‘Tranças de Teresa’, em cartaz na Sala Renée Gumiel

Publicado em 19 de setembro de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Trancas de Teresa
Espetáculo 'Tranças de Teresa'. Foto: divulgação.

Sobre o evento

Tranças de Teresa é o segundo espetáculo da série Amor em 4 atos, com direção de Priscila Magalhães. A coreografia é inspirada em obras do artista visual Tunga, como True Rouge, Xifópagas Capilares, Lezart, Ão e a seleção de obras marionetes, expostas no Instituto Inhotim, em Minas Gerais. “Precisava me desligar um pouco do trabalho, mas quando conheci esse lugar maravilhoso tudo aconteceu. Admirando as obras do Tunga, o amor floresceu, as ideias foram surgindo e o espetáculo foi ficando vivo na minha cabeça”, afirma Priscila.

O espetáculo mostra a contradição do amor desde o seu título, Tranças de Teresa, pensado como uma tríade, um símbolo da transformação de três partes em uma. Por outro lado, “Teresa” representa a fuga, simbolizada pelas cordas feitas com tecidos trançados, utilizadas em cadeias e manicômios. As ideias de instauração e circularidade e a metáfora das tranças estão presentes no palco, sugerindo que os ciclos do amor podem ser contínuos, mas também podem ser quebrados. Inspirado em marionetes e cruzetas, o cenário leva o espectador a sentir que o amor também é conduzido. Projeções de videodança complementam a apresentação.

A atividade faz parte da ocupação Cia da Vila 10 anos, em cartaz de 30 de agosto a 28 de outubro no Complexo Cultural Funarte SP. Além de apresentar um panorama da produção artística da companhia durante seus 10 anos de existência, o projeto traz espetáculos de diversos grupos convidados. Oficinas gratuitas também compõem a programação. O objetivo é promover troca de saberes, momentos de confraternização e encontros de parceiros que, direta ou indiretamente, fazem parte da trajetória da Cia da Vila.

Sala Renée Gumiel – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP)

Cia da Vila 10 anos
De 30 de agosto a 28 de outubro

Espetáculo: Amor em 4 Atos – Tranças de Teresa, com Cia da Vila
Dia 23 de setembro. Domingo, às 18h
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada: R$ 10) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Duração: 50 minutos. Classificação etária: livre.

Ficha técnica:
Direção: Priscila Magalhães | Coreografia: Liliane de Grammont | Produção Executiva: Patrícia Galvão | Trilha Sonora: Ed Côrtes | Produção de Vídeo: João Leão | Figurino: Bruna Fernandes | Desenho de Luz: Alexandre Bafé | Ensaiador: Lucas Oliva | Cenografia: Vitor Ugo e Aline Oliveira | Bailarinos: Julio Francozo, Rebeca Tadielo, Daru Liberato, Thamires  Núbia,  Clara Hornis e Cris Rother.

Mais informações (Funarte SP):
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes dos espetáculos)
funartesp@gmail.com

Dia: 23 de setembro de 2018 Horário: 18:00 às 18:50 Local: Sala Renée Gumiel – Complexo Cultural Funarte SP. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP.