Duo Laprano-Cardoso apresenta-se na Sala Guiomar Novaes (SP) | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalMúsicaDuo Laprano-Cardoso apresenta-se na Sala Guiomar Novaes (SP)

Agenda Cultural / Música

Duo Laprano-Cardoso apresenta-se na Sala Guiomar Novaes (SP)

Publicado em 11 de maio de 2017 Imprimir Aumentar fonte
Duo Laprano baixa
Duo Laprano-Cardoso. Concerto dia 20/05, às 20h. Foto: divulgação.

Sobre o evento

No dia 20 de maio, sábado, às 20h, a Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural Funarte SP recebe o Duo Laprano-Cardoso, que apresenta um recital de piano e violino. O programa tem obras de J. S. Bach, Mozart, Villani-Côrtes, Wieniawski e Debussy.

O pianista Miguel Laprano, natural de São José do Rio Preto (SP), iniciou seus estudos com a professora Leila Cabral. Também foi aluno de Dináh Mihalef, Lydia Alimonda, Antonio Bezzan, André Rangel e Maria José Carrasqueira. Graduou-se em música pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de São Paulo – UNESP. Já se apresentou como solista em salas de concerto de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Santo André (SP), Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP), Buenos Aires (Argentina) e Wiesbaden (Alemanha). Atuou em gravações para a Rede Vida de Televisão, Rádio Boa Nova, Souza Lima Show Total, Rio Preto em Foco e canal LBV. Exerceu atividades de docência e foi coordenador do curso de licenciatura em música na Faculdade Paulista de Artes – FPA. Atualmente é professor do Conservatório Souza Lima, em São Paulo, onde dá aulas de piano erudito, percepção, análise e teoria musical.

Leandro Cardoso iniciou seus estudos aos 4 anos e, aos 14, ingressou na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP – Tom Jobim), onde teve aulas de violino com Maria Vischinia, solista internacional e spalla da Orquestra Jazz Sinfônica, e Martin Tuksa, spalla da Orquestra do Teatro Municipal de São Paulo. Também teve aulas particulares com a professora argentina Cecilia Guida. Em 2003, foi selecionado para participar da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos e, em seguida, da Orquestra de Guarulhos. Em 2008, venceu o concurso Jovem Solista, realizado no Teatro Adamastor, também em Guarulhos (SP). Foi integrante da Orquestra de Câmara da USP (OCAM), Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica de Atibaia, Orquestra Sinfônica de Barueri e Camerata Laetare. Trabalha como professor de violino desde 2005, e integra, desde 2010, o naipe de violinos da Orquestra do Teatro São Pedro.

Recital de piano e violino: Duo Laprano-Cardoso
Dia 20 de maio, sábado, às 20h
Ingressos: R$20 (meia-entrada: R10) – Cartões não são aceitos
A Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo e é fornecido um ingresso por pessoa
Duração: 90 min. Classificação etária: livre.

Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP
Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos – São Paulo (SP)
Espaço da Fundação Nacional de Artes – Funarte

Mais informações
funartesp@gmail.com
(11) 3662-5177

Dia: 20 de maio de 2017 Horário: 20:00 às 21:30 Local: Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos – São Paulo (SP)