Duo de piano e trompete na Funarte MG | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalMúsicaDuo de piano e trompete na Funarte MG

Agenda Cultural / Música

Duo de piano e trompete na Funarte MG

Publicado em 1 de dezembro de 2017 Imprimir Aumentar fonte
Duo Coração Brasileiro – Divulgação
Duo Coração Brasileiro - Divulgação

Sobre o evento

Uma mistura de ritmos ao som de piano e trompete é o que público vai encontrar no show Duo Coração Brasileiro, de Silvério Pontes e Antonio Guerra , na Funarte MG, Centro de Belo Horizonte, no sábado, dia 2 de dezembro, às 19h. A curadoria do show é assinada pelos dois artistas, que apresentam composições próprias e também obras de grandes nomes como: Pixinguinha, Radamés Gnattali, Guinga e Chico Buarque. O repertório engloba ritmos como choro, samba, maxixe, valsa e jazz e busca disseminar a riqueza musical e instrumental brasileira. O encontro dos músicos vai compor o primeiro álbum do duo, intitulado Coração Brasileiro. Ingressos a preços populares de R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada).

Toques de sensibilidade, humor, alegria, riqueza e brasilidade podem ser facilmente notadas nas obras de Silvério Pontes e Antonio Guerra. Silvério, que há 30 anos toca com o trombonista Zé da Velha, sempre foi apaixonado pelos ritmos cariocas como choro e samba, por exemplo. Agora o artista desenvolve outra versão musical, um duo de piano ao lado de Antonio. Guerra é um concertista que valoriza a música negra e utiliza o trompete em todos os seus arranjos. O público vai ser presenteado com o encontro de duas gerações que, num entrosamento único, pretende mostrar a qualidade da música brasileira. Silvério está prestes a lançar o seu CD Reencontro.
Saiba mais;

Dia: 2 de dezembro de 2017 Horário: 19:00 às 20:00 Local: Local: Funarte MG Rua Januária, 68 – Centro, Belo Horizonte (MG) Tel.: (31) 3213-3084