Início do conteúdo
Agenda “DOC. educação”, na Sala Arquimedes Ribeiro (SP)

Agenda cultural

Publicado em 6 de novembro de 2015

“DOC. educação”, na Sala Arquimedes Ribeiro (SP)

“DOC. educação”, na Sala Arquimedes Ribeiro (SP) “DOC.educação” estreia com apresentações gratuitas na Funarte SP. Foto: Divulgação

O Núcleo de Artes Cênicas (NAC), espaço dedicado à formação de atores e à investigação das artes cênicas, estreia nesta sexta-feira, 6 de novembro, na Sala Arquimedes Ribeiro da Funarte em São Paulo, o espetáculo DOC.educação. A temporada segue até 20 de dezembro, sempre com entrada gratuita.

A obra é a segunda montagem do projeto Antologia Documental, do NAC. Coordenado pelo ator Lee Taylor, este trabalho busca argumentos dramatúrgicos a partir de entrevistas realizadas pelo próprio elenco com pessoas reais e comuns. Desta forma, as construções textuais, para além da estética, são “recortes de realidades que ao longo do processo tomarão forma por meio de uma criação artística”.

A primeira peça do Antologia Documental foi DOC. (des)prezados, que circulou em 2015 por espaços culturais como o 22° Festival Nacional de Presidente (SP) e diversas unidades do Sesc em São Paulo. DOC. educação surge da mesma proposta de pesquisa e é, de acordo com seus criadores, “uma obra poético-documental realizada a partir do encontro e do diálogo com indivíduos inseridos no contexto da educação pública no Brasil”.

Após as apresentações, o elenco conversa com o público

Espetáculo: DOC. educação
De 6 de novembro a 20 de dezembro | Sextas e sábados às 21h; domingos às 20h
Realização: Núcleo de Artes Cênicas (NAC)
Duração: 100min | Classificação etária: 14 anos
Gratuito