Início do conteúdo
Agenda ‘Distribuídos em rede’ – Teatro Cacilda Becker (RJ)

Agenda cultural

Publicado em 8 de fevereiro de 2019

‘Distribuídos em rede’ – Teatro Cacilda Becker (RJ)

‘Distribuídos em rede’ – Teatro Cacilda Becker (RJ) Foto: Sou Mais Dança

De quinta-feira a sábado, às 20h. Domingo às 19h

A montagem da Caio Nunes Cia. de Dança é fruto de uma pesquisa coreográfica sobre a profusão da troca de informações tecnológicas na vida atual; e sobre a profusão digital das redes sociais. O projeto inclui duas aulas : Composição Coreográfica, com Fernando Bersot, dia 8, sexta; e Dança Contemporânea, no sábado (9), com Nayanne Cavalcante e Dandara Patroclo – sempre às 16h. As oficinas são para alunos de níveis intermediário e avançado, para alunos a partir de 14 anos.

Com expressões de humor, o espetáculo traz referências à publicação e intercâmbio constante de imagens divulgadas em redes sociais. O trabalho “aborda a profusão de informações que temos sobre o outro, e questiona se conseguimos ter esta mesma visão ao contrário. O outro somos nós mesmos”, explica o diretor da companhia, Caio Nunes. A dramaturgia e a criação de movimento são assinadas porCarlos Laerte.

O Teatro Cacilda Becker é um espaço da Fundação Nacional de Artes – Funarte.

Ingressos: R$ 30. Meia-entrada R$15
Classificação etária: livre

Ficha Técnica
Direção geral: Caio Nunes. Dramaturgia e criação de movimento: Carlos Laerte. Bailarinos intérpretes: Jeniffer Rodrigues, Nayanne Cavalcante, Dandara Patroclo, Thatila Paganotti, Joao Vitor, Raphael Rodrigues, Fernando Bersot. Produção: Katia Medeiros. Trilha sonora: Caio Nunes. Edição: Marcos Rezende. Direção de imagens: Carlos Laerte  e Caio Nunes. Edição de imagens: Thiago Pita. Designer de luz: Dayse Calaça. Cenografia: Caio Nunes Cia. de Dança. Figurino:  Monica Campelo e Caio Nunes Cia de Dança. Cobertura de imagens: Sou Mais Dança.

Oficinas
Participação gratuita, sujeita a lotação
A inscrição deve ser realizada no local, 40 minutos antes do início de cada atividade.
Nível em dança dos alunos: Intermediário/avançado
Faixa etária:  a partir de 14 anos

Dia 8/1, às 16h
Aula de Composição Coreográfica
Fernando Bersot

Dia 9/1, às 16h
Aula de Dança Contemporânea
Nayanne Cavalcante e Dandara Patroclo