Conjuntos Trio que Chora e Vozes Bugras se apresentam na Funarte SP | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalMúsicaConjuntos Trio que Chora e Vozes Bugras se apresentam na Funarte SP

Agenda Cultural / Música

Conjuntos Trio que Chora e Vozes Bugras se apresentam na Funarte SP

Publicado em 6 de junho de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Trio que Chora&Vozes Bugras- (fotos A. Brasiliano-U. Matando)
Trio que Chora & Vozes Bugras. Foto: A. Brasiliano - U. Matando

Sobre o evento

Nos dias 15 e 16 de junho, sexta e sábado, às 20h, a Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural Funarte SP recebe o show Trio que Chora & Vozes Bugras, reunindo os grupos que dão nome ao espetáculo. A proposta foi contemplada no Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018. Os ingressos têm preços populares.

Tanto o Trio que Chora quanto o grupo Vozes Bugras são formados apenas por mulheres. O espetáculo reunindo os dois conjuntos nasceu do desejo das integrantes de compartilhar suas experiências musicais. O resultado é uma homenagem à música brasileira de raiz, objeto de pesquisa artística comum a ambos os grupos.

O Trio que Chora propõe uma sonoridade pautada na diversidade de estilos e instrumentos percussivos, contemplando obras de autores contemporâneos e consagrados. Composto pelas instrumentistas Marta Ozzetti (flauta), Rosana Bergamasco (violão sete cordas) e Cássia Maria (percussão), o trio cria arranjos que somam à tradicional formação de flauta, violão e pandeiro diversos instrumentos de percussão, como o cajon, o xequerê, o caxixi, o agogô e a zabumba. Sua pesquisa envolve diversos ritmos brasileiros e seu repertório inclui compositores como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Paulinho da Viola, José Miguel Wisnik, Rosana Bergamasco e Dante Ozzetti. Lançou em 2012 o seu primeiro CD, ‘Setembro’, e está em fase de preparação do segundo disco.

Já o grupo Vozes Bugras realiza uma pesquisa de repertório sobre as matrizes indígena, africana e europeia da música brasileira. Estão em seu horizonte os cantos indígenas, danças e ritmos afro-brasileiros, pastoris e  folias de reis, entre outros.  É composto por Anunciação Rosa (voz, violão e percussão), Anabel Andrés (voz, violão e percussão), Cássia Maria (voz e percussão), Célia Gomes (contação de histórias e percussão), Lucimara Bispo (voz e percussão), Tiane Tessaroto (voz e percussão) e Ully Costa (voz, violão e percussão). No show, são apresentados trabalhos dos dois CDs já lançados, ‘Vozes Bugras’ e ‘Folia’, e também do novo trabalho, ‘Irovin’.

Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música 2018

Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP

(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP)

Show: Trio que Chora e Vozes Bugras

Dias 15 e 16 de junho. Sexta e sábado, às 20h.

Ingressos: R$ 20 (meia-entrada: R$ 10) – Cartões não são aceitos

A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

Duração: 75 minutos

Classificação indicativa: livre

Mais informações:

(11) 3662-5177

(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes do espetáculo)

funartesp@gmail.com

Dias: De 15 de junho a 16 de junho de 2018 Horário: 20:00 às 21:15 Local: Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP