Início do conteúdo
Agenda Ciclo de Exposições Individuais, na Funarte SP

Agenda cultural

Publicado em 9 de março de 2020

Ciclo de Exposições Individuais, na Funarte SP

Ciclo de Exposições Individuais, na Funarte SP Obra de Neiliane Araujo, da série Re-formas. Foto: Mariana Katona

Mostras das artistas Karola Braga e Neiliane Araujo abrem o Ciclo de Exposições Individuais no Complexo Cultural Funarte SP. Seis artistas, participantes desde 2019 de residência artística no Ateliê Alex Vallauri, também no Complexo, exibem seus trabalhos durante o Ciclo. Dividida em três fases, a série de exposições ocupa as galerias da Funarte SP até 21 de junho.

A vida não é um mar de rosas, de Karola Braga, é uma instalação que combina à dimensão individual a dimensão olfativa da experiência, refletindo sobre seus significados históricos e culturais. O trabalho expõe simbolicamente a ideia de que a vida é uma luta constante onde “encontramos falhas e decepções”. A exposição conta com texto de  Débora Camargo.

Em Re-formas, Neiliane Araujo se utiliza de materiais descartados, subvertendo criativamente o seu uso. São desenhos, colagens e instalações que recorrem a procedimentos artísticos já presentes em sua produção anterior: abstração geométrica, incorporação do acaso, repetição de formas. A artista propõe uma reflexão sobre relações interpessoais, relações econômicas e desperdício. A curadoria é de Vinicius Spricigo.

As exposições de Karola Braga e Neiliane Araujo seguem  até o dia 9 de abril, de terças a sextas, das 10h às 18h; sábados e domingos, das 14h às 21h. A classificação é livre e a entrada é franca.

Brasiliense, Neiliane Araujo é Bacharel em Artes Plásticas, formada no Instituto de Artes da Universidade de Brasília. Já fez participações em diversas exposições coletivas, como, por exemplo, a Fragmentária, em 2019; a L.O.T.E., no Instituto de Artes da UNESP, em 2018; Metanoia, em Curitiba, em 2017, entre outras. Em 2009, realizou a ocupação individual Vi(sita), na Casa de Cultura da América Latina, em Brasília.

Mestranda em Poéticas Visuais pela Escola de Comunicação e Artes da USP e bacharel em Artes Plásticas pela FAAP (SP), a artista paulistana Karola Braga realizou em 2018 a exposição Cette absence bien supportée, ele n’est rien d’autre que l’oubli – A1422, na Cité internationale des arts, em Paris. No mesmo ano, foi artista convidada da 50ª anual de Arte do Museu de Arte Brasileira da FAAP, São Paulo, realizando a exposição Sillage de La reine. Já participou de diversas mostras coletivas no Brasil e no exterior e realizou residências artísticas em Teerã e em Paris.

Complexo Cultural Funarte SP
Galeria Flávio de Carvalho e Galeria Mario Schenberg
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

Ciclo de Exposições Individuais 
A vida não é um mar de rosas, de Karola Braga,  e Re-formas, de Neiliane Araujo
Visitação: de 15 de março a 9 de abril.
De terças a sextas, das 10h às 18h. Sábados e domingos, das 14h às 21h.
Abertura: 14 de março, sábado, das 15h às 19h
Entrada franca

Mais informações:
(11) 3662-5177
funartesp@gmail.com