‘As Bondosas’ no Teatro Dulcina (RJ) | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalTeatro‘As Bondosas’ no Teatro Dulcina (RJ)

Agenda Cultural / Teatro

‘As Bondosas’ no Teatro Dulcina (RJ)

Publicado em 5 de outubro de 2017 Imprimir Aumentar fonte
‘As Bondosas’ – Divulgação
‘As Bondosas’ – Divulgação

Sobre o evento

As Bondosas
6 de outubro a 12 de novembro
De sexta a domingo, às 19h

O espetáculo As Bondosas estreia na próxima sexta-feira, dia 6 de outubro, às 19h, no Teatro Dulcina, no Rio, abrindo a nova programação do espaço da Funarte. A montagem narra a história de três carpideiras – Astúcia, Angústia e Prudência. Encarregadas de velar o corpo da filha de uma família aristocrática, elas se surpreendem com o comportamento pouco ortodoxo dos parentes da falecida, morta em estranhas circunstâncias. O espetáculo integra a programação do projeto De Olho no Nordeste – Porta Aberta, que ocupa o teatro por seis semanas, entre 4 de outubro e 12 de novembro deste ano.

Sinopse

Com texto do maranhense Ueliton Rocon, o espetáculo aponta questões sobre o comportamento da mulher numa sociedade conservadora e a influência da igreja com seus preceitos religiosos; questiona as máscaras do convívio social, a liberdade de expressão e a repressão da igreja e da sociedade como fonte opressora do livre arbítrio.

A montagem, dirigida pelo pernambucano Tom Pires, provoca uma maior reflexão destes temas, ao colocar um discurso feminista na boca de atores do sexo masculino, no caso, os também pernambucanos Gerson Lobo, Leandro Mariz e Sidcley Batista, e o próprio Tom Pires, que se reveza entre a atuação e direção do espetáculo.

Duração: 60 minutos /Recomendação: 16 anos / Gênero: Comédia
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)

Saiba mais sobre o projeto De Olho no Nordeste – Porta Aberta

Teatro Dulcina
Rua Alcindo Guanabara, 17, Centro, Rio de Janeiro (RJ)
Telefone: (21) 22404879

Dias: De 13 de outubro a 15 de outubro de 2017 Horário: 19:00 às 20:00 Local: Teatro Dulcina - Rua Alcindo Guanabara, 17, Centro, Rio de Janeiro (RJ) Veja como chegar: Mapa do espaço cultural Amplie o mapa