Anelis Assumpção encerra o projeto Funarte Musical em São Paulo | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalMúsicaAnelis Assumpção encerra o projeto Funarte Musical em São Paulo

Agenda Cultural / Música

Anelis Assumpção encerra o projeto Funarte Musical em São Paulo

Publicado em 22 de novembro de 2017 Imprimir Aumentar fonte
Anelis Assupcao. Funarte SP_nov. 2017. Foto Jose de Holanda
Anelis Assumpção. Foto: José de Holanda.

Sobre o evento

No dia 2 de dezembro, sábado, às 21h, Anelis Assumpção sobe ao palco da Sala Guiomar Novaes para encerrar, em São Paulo, o projeto Funarte Musical. A série, com curadoria de Carlos Calado e Robert John Suetholz, teve como tema os 40 anos da Funarte SP, comemorados em 2017. Na década de 1980, a Sala Guiomar Novaes foi um espaço importante para a cena alternativa, ajudando a lançar nomes como Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção, pai de Anelis.

A cantora e compositora brasileira herdou de seu pai o espírito livre e a originalidade. Seu trabalho apresenta elementos de dub, afrobeat e grooves, misturando vocais sensuais e arranjos irreverentes. Anelis recebeu críticas positivas pelo álbum de estreia Sou Suspeita, Estou Sujeita, Não Sou Santa (2011) e, desde então, tem participado dos principais festivais do Brasil e de Portugal. Em 2014, lançou o álbum Amigos Imaginários, mixado pelo nova-iorquino Victor Rice. A obra inclui faixas com pesadas linhas de baixo e climas nebulosos, que evocam a sensação entorpecente das noites de uma megalópole latino-americana. O álbum lhe rendeu o prêmio Deezer de Artista do Ano, em 2014, e o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de Melhor Artista Revelação, em 2015. As letras em inglês, português e espanhol apresentam uma poética descompromissada, repleta de crítica social, com temas sobre histórias de amor, vivências e comida. Atualmente, a artista prepara seu terceiro álbum, que pretende lançar em 2018. Para o novo trabalho, ela buscou inspiração em São Paulo e nos alimentos de todos os tipos que prepara em sua cozinha.

Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP
Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos – São Paulo

Projeto Funarte Musical: Anelis Assumpção
Dia 2 de dezembro. Sábado, às 21h.
Ingressos: R$ 20. Meia-entrada: R$ 10 – Cartões não são aceitos.
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Duração: 60 minutos. Classificação etária: livre.

Mais informações:
(11) 36625177
funartesp@gmail.com

Dia: 2 de dezembro de 2017 Horário: 21:00 às 22:00 Local: Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos – São Paulo.