Início do conteúdo
Agenda “Home is a River” – Jane Duboc e Jeff Gardner (EUA) – Sala Sidney Miller

Agenda cultural

Publicado em 6 de novembro de 2012

“Home is a River” – Jane Duboc e Jeff Gardner (EUA) – Sala Sidney Miller

“Home is a River” – Jane Duboc e Jeff Gardner (EUA) – Sala Sidney Miller Jane Duboc e Jeff Gardner. Foto: Arthur Froes

A cantora Jane Duboc e o pianista e compositor norte-americano Jeff Gardner apresentam show de lançamento do seu CD. O evento faz parte do Projeto Música na Cidade.

O trabalho do disco é um encontro de dois músicos de horizontes diferentes, mas com referências sonoras em comum. A maioria das melodias e letras foram criadas por Jeff, em ritmo de bossa, bolero, batidas de Candomblé, “latin jazz”, pop e gospel norte-americano. Gravado no estúdio com um piano Steinway, e depois mixado e masterizado, o som do CD é suave e envolvente, e, como diz o autor, “perfeito para contemplação ou romance”. “Home is a River” mostra um diálogo constante entre piano e voz, no qual Jane Duboc mostra sua habilidade no estilo gospel e transporta o ouvinte para as igrejas das comunidades de negros dos Estados Unidos. Em “Noite Bolero”, Jane faz um improviso vocal; merecem destaque ainda a faixa instrumental com vocalize “Contemplation” e a música “Chorões” – uma homenagem aos grandes nomes do choro e ao Rio Antigo e “Água de Luna”. Com letra de Jeff, em espanhol, a faixa carrega uma atmosfera latino-americana. O músico Roberto Menescal destaca que a mistura desses dois mestres da música chega a esse “encordoamento de grande sensibilidade musical”. Para Menescal, Jane e Jeff “são os donos dessas cordas mágicas, que podemos apreciar nesta gravação, com músicas inéditas, cantadas por uma Jane sempre sensível e maravilhosa”.

Repertório do show: Todas as músicas e a maioria das letras são de Jeff Gardner. Ele divide as letras com Marcia Kern, em “Noite Bolero”; com Jane Duboc, em “Nem Céu Nem Mar” e com Marcia Kern e Simone Guimarães, em “Vida a Vir”. As outras músicas do repertório, são “Lovelight”; “Água de Luna”; “Devolução”; “Secret Song”; “Contemplation”; “O Amor não tem Lei”; “Mãe Yemanjá”; “Home is a River”; “Coisas do Samba” e “Family Time”.

Leia mais sobre os artistas aqui

Evento integrante do Projeto Música na Cidade, da Funarte
Ingressos: R$ 20. Meia-entrada: R$ 10
Bilheteria a partir das 17h
Classificação etária: 12 anos