Início do conteúdo
Agenda ‘Os dois cavalheiros de Verona’, de Shakespeare, no Teatro Glauce Rocha (RJ)

Agenda cultural

Publicado em 4 de outubro de 2013

‘Os dois cavalheiros de Verona’, de Shakespeare, no Teatro Glauce Rocha (RJ)

‘Os dois cavalheiros de Verona’, de Shakespeare, no Teatro Glauce Rocha (RJ) ‘Os dois cavalheiros de Verona’, com o Grupo Nós do Morro

Em curta temporada, de 10 a 13 de outubro, no Teatro Glauce Rocha, no Rio de Janeiro, a comédia adulta ‘Os dois cavalheiros de Verona’, do Grupo Nós do Morro, conta a aventura de Valentino e Proteu – os dois cavalheiros de Verona – em visita à corte do Duque de Milão. Lá conhecem e se apaixonam pela mesma mulher: Sílvia, a bela filha do Duque. Também encantada por Valentino, Sílvia desperta o ciúme de Proteu, que dá início a um plano para expulsar seu rival e conquistar sua amada. Porém, seus intentos são atrapalhados por Júlia, garota a quem tinha prometido se casar antes de deixar Verona. Esta, travestida de homem, chega a Milão e ajuda Sílvia a desmascarar Proteu e a reencontrar Valentino. Sílvia leva, então, seu amado a uma inesquecível viagem.

Com direção de Fátima Domingues, o elenco formado por 16 adolescentes do Grupo Nós do Morro trata, com humor e alegria, a importância do amor e da amizade nas relações humanas, mostrando que essas são as ferramentas mais importantes para enfrentar as dificuldades da vida. O espetáculo mescla dança, música ao vivo e acrobacias circenses.

Serviço:

Temporada: De 10 a 13 de outubro (quinta a domingo)
Gênero: Comédia
Horário: 19h
Duração: 90 minutos
Classificação: 12 anos

Ingressos: R$ 20,00 / R$ 10,00 (meia)

Ficha Técnica:

Grupo Nós do Morro
Texto: William Shakespeare
Tradução: Paulo Mendes Campos
Direção Artística: Fátima Domingues
Elenco: Rodrigo Alves, Juan Paiva, Alice Coelho, Mariana Feitosa, Karoline Pinto, Felipe Paulino, Vinicius Alexandre, Ramon Francisco, Wallace Coutinho, Samuel Melo, Danilo Martins, Diego Francisco, Jennifer Loiola, Matheus Altenbernd, Dhonata Augusto e João Vitor Conceição.
Supervisão de Dramaturgia e Prólogos: Luis Paulo Corrêa e Castro
Cenografia: Anderson Dias
Figurino: Kika de Medina
Direção Musical: Gabriel Moura
Produção Executiva: Dani Carvalho e Marcela Büll
Preparação Circense Rafael Senna (Palhaço Muzzarela) e Circo Crescer e Viver (Jorge Lira, Danila Meloni, David La Croix, Cássia Cristina, Helena Heizer, Brian Amorim)

Projeto Primus Arte Movimento (PAM)
Contemplado no Edital de Ocupação do Teatro Glauce Rocha/2013
Período de ocupação: de abril a dezembro de 2013

Teatro Glauce Rocha
Av. Rio Branco, 179 – Centro, Rio de Janeiro
(próximo à Estação Carioca do Metrô)
(21) 2220-0259