‘Nerium Park’, no Teatro Dulcina, RJ | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalTeatro‘Nerium Park’, no Teatro Dulcina, RJ

Agenda Cultural / Teatro

‘Nerium Park’, no Teatro Dulcina, RJ

Publicado em 26 de outubro de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Montagem ‘Nerium Park’- Divulgação
Montagem 'Nerium Park'- Divulgação

Sobre o evento

O texto é uma narrativa bem atual sobre um casal de classe média em busca de uma vida idealizada, em meio a um “sistema falido”. Os protagonistas são interpretados pelo ator Rafael Baronesi e pela atriz Pri Helena, da Cia. Cortejo. A montagem fica em cartaz até o dia 2 de dezembro, com apresentações de sexta-feira a domingo, sempre às 19h. Ingressos a R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada).

Em cena, Miguel e Malu são um casal de classe média à procura de qualidade de vida e da possibilidade de construir uma família longe da loucura da cidade. A compra de um apartamento no condomínio Nerium Park, um empreendimento residencial, parece ser a tradução desse sonho. Mas o entusiasmo inicial do casal com o conforto e o espaço da nova casa, com piscina e um parque, vai desaparecendo à medida que os meses passam e ninguém mais se muda para os prédios. É como se os dois vivessem em uma cidade fantasma. A crise econômica e o desemprego afastam os possíveis compradores, então o casal se vê isolado num estilo de vida que parecia perfeito. Porém, quando uma terceira pessoa aparece no condomínio, a trama ganha um outro sentido.

Escrita em 2012, e montada em dez países, Nerium Park é um suspense que se desenvolve em 12 cenas, cada uma correspondendo a um mês do ano.  O título faz referência ao Nerium Oleander, nome científico de um arbusto ornamental e tóxico, conhecido, no Brasil, como espirradeira. “Essa peça trata, entre outras coisas, da solidão dos dias atuais. Cada vez vivemos mais sozinhos. Estamos esquecendo de conviver de fato com as pessoas”, destaca Baronesi, ator e idealizador do projeto. “Tem outro tema que a peça aborda e que me interessa muito. É a seguinte pergunta: o que eu sou capaz de fazer no meu dia a dia para tornar a vida um pouco melhor para o outro?”, resume Rafael.

Saiba mais

Dias: De 16 de novembro a 18 de novembro de 2018 Horário: 19:00 às 20:00 Local: Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro, Rio de Janeiro (RJ) Tel.: (21) 2240-4879 (Próximo ao VLT e ao Metrô Cinelândia)