‘Nada’ no Teatro Dulcina, no Rio | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalTeatro‘Nada’ no Teatro Dulcina, no Rio

Agenda Cultural / Teatro

‘Nada’ no Teatro Dulcina, no Rio

Publicado em 17 de julho de 2017 Imprimir Aumentar fonte
Espetáculo ‘Nada’. Foto: divulgação
Espetáculo ‘Nada’. Foto: divulgação

Sobre o evento

O espetáculoNada, inspirado na obra de Anton Tchekhov, faz curta temporada, de 8 a 30 de julho, no Teatro Dulcina, Rio de Janeiro. Gilberto Gawronski assina a dramaturgia e direção da peça, que tem no elenco Analu Prestes, Clarisse Derzié Luz e Renato Krueger. A montagem tem apresentações aos sábados e domingos, às 19h.

Em Nada, as atrizes interpretam personagens masculinos, e também femininos, em atmosferas revestida de sutilezas. “É uma colagem. Usei trechos de peças de Tchekhov que nós três – eu, Clarisse e Analu – participamos, mas tendo como base ‘O canto do cisne’ e ‘Malefícios do tabaco’. Analu estava na montagem de ‘As três irmãs’, direção de José Celso Martinez Correa, 1972. Clarisse fez ‘O jardim das cerejeiras’, direção de Paulo Mamede, 1989. Eu participei de ‘A Gaivota’, direção de Enrique Diaz, 2006. E coloquei ainda um pedacinho de ‘Rei Lear’, de Shakespeare, direção de Ron Daniels, com Raul Cortez, onde eu interpretava o Bobo, 2000”.

Serviço

Nada
De 8 a 30 de julho, sábados e domingos, às 19h
Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia)
Classificação: 14 anos
Duração: 60 min

Ficha Técnica
Textos: Anton Tchekov
Dramaturgia e encenação: Gilberto Gawronski
Elenco: Analu Prestes, Clarisse Derzié Luz e Renato Krueger
Projeções: Renato Krueger
Direção de Produção: Jessica Leite

Saiba mais

Dias: De 22 de julho a 23 de julho de 2017 Horário: 19:00 às 20:00 Local: Teatro Dulcina. Endereço: Rua Alcindo Guanabara, 17, Centro, Rio de Janeiro (RJ) Telefone: (21) 2240 4879