‘Jogos na hora da sesta’, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet (SP) | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialAgenda CulturalTeatro‘Jogos na hora da sesta’, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet (SP)

Agenda Cultural / Teatro

‘Jogos na hora da sesta’, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet (SP)

Publicado em 24 de outubro de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Jogos na hora da sesta
'Jogos na hora da sesta'. Foto: divulgação.

Sobre o evento

Um grupo de crianças brinca no parquinho da rua. Os jogos que se desenrolam ao longo do dia abrem brechas para que a personalidade de cada criança seja revelada. Assim, as brincadeiras incitam jogos de poder, violência e crueldade.

O espetáculo, com texto de Roma Mahieu, foi lançado em 1976, durante a ditadura militar na Argentina, e aborda a hostilidade do ponto de vista de quem violenta e de quem é violentado. Em uma tentativa de driblar a censura do regime vigente, a autora retrata a violência nas brincadeiras infantis. As balinhas, o capacete e a bicicleta funcionam como moedas de troca para que a hierarquia entre as crianças se estabeleça. Mas a tentativa falhou: em 1978, Jogos na hora da sesta foi censurado e Roma Mahieu passou a viver em Madri, Espanha.

Sobre Roma Mahieu
A autora nasceu em 1937 na Polônia, mas foi morar em Santa Fé, Argentina, aos 10 anos de idade. Escreveu mais de 20 peças, tendo recebido prêmios em diversos países, como Brasil, Argentina, Itália e Espanha. Jogos na hora da sesta recebeu os prêmios Talia, Argentores e Molière na Argentina. Em sua trajetória, Roma se dedicou também ao jornalismo, à fotografia e ao ensino.

Teatro de Arena Eugênio Kusnet
(Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque, São Paulo, SP)

Espetáculo: Jogos na hora da sesta
De 3 de novembro a 2 de dezembro (exceto dias 16, 17 e 18 de novembro). Sextas e sábados, às 20h30, e domingos, às 18h
Ingressos: R$ 30 (meia-entrada: R$ 15) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Duração: 60 minutos. Classificação etária: 16 anos.

Ficha técnica:
Texto: Roma Mahieu | Direção: Sérgio Marques. Elenco: Alessandra Vitanis, Bárbara Ablas (sessões das sextas-feiras, substituindo Beatriz Belintani), Beatriz Belintani, Beatriz Grobman, Diego Pallardó, Lia Pires, Lucas Leite, Mateus Torres, Victor Rosa e Dante Passareli (sessões aos sábados, substituindo Victor Rosa) | Trilha Sonora original: Piero Schlochauer | Violoncelo: Vinicios Borges | Piano: Piero Schlochauer e Rafael Salgado | Cenografia: Diego Pallardó | Desenho de luz: Henrique de Paula

Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes do espetáculo)
funartesp@gmail.com

Dia: 1 de dezembro de 2018 Horário: 20:30 às 21:30 Local: Teatro de Arena Eugênio Kusnet. Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque, São Paulo, SP.