Início do conteúdo
Agenda ‘Esquentando os metais’ na Funarte MG

Agenda cultural

Publicado em 11 de dezembro de 2018

‘Esquentando os metais’ na Funarte MG

‘Esquentando os metais’ na Funarte MG

No próximo sábado, dia 15 de dezembro, a partir das 13h30, o evento ‘Esquentando os metais’ promote agitar a Funarte MG, em Belo Horizonte. No palco, o encontro de duas “neofanfarras”: Estagiários Brass Band e Sopra que Sara. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e toda a renda da bilheteria será doada para instituições de caridade e projetos sociais de apoio a minorias.

Com origem no carnaval de rua e já conhecida na cena cultural mineira, a brass band Sopra que Sara! – A Neorretreta Alterosa leva ao público um repertório bem variado: do ska ao afrobeat e do rock à tropicália. A fanfarra se orgulha por ter chamado a atenção de mestres, como Tom Zé, e Russo Passapusso, do BaianaSystem. Em inglês, brass band é uma banda formada por instrumentos de metais, como tubas, trompetes e trombones.

A outra banda a se apresentar é a Estagiários Brass Band, uma fanfarra que é puro amor, sofrimento coletivo e um novo conceito no fantástico universo dos sopros. A brass band se autodefine como categoricamente nômade, transitando por diferentes estilos, da música balkan ao arrocha.

Serviço

Esquentando os metais

Encontro de Brass Bands – Estagiários + Sopra que Sara

Dia: 15 de dezembro
Horário:  das 13h30 às 17h30
Ingressos: R$ 10

Obs.: A renda da bilheteria será revertida para instituições de caridade e projetos sociais de apoio a minorias.

Funarte MG
Rua Januária, 68 – Centro – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3213 3084